Feira irá reunir cerca de 800 marcas nacionais e internacionais e deve receber mais de 150 mil visitantes qualificados

A cidade de Ribeirão Preto começa a se preparar para a Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. A partir deste mês (abril), a mais relevante feira de negócios e tecnologia para o agronegócio da América Latina abre os 440 mil metros quadrados de área para o início da montagem das cerca de 800 marcas nacionais e internacionais que irão apresentar inovações tecnológicas para assegurar a produtividade, rentabilidade e sustentabilidade ambiental dos produtores rurais.

“A feira representa a grande oportunidade para o produtor rural ter acesso às grandes inovações que a indústria de máquinas e implementos agrícolas oferece ao mercado, assim como tomar conhecimento das pesquisas em andamento no setor”, afirma João Carlos Marchesan, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (03/04), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Nesta edição da Agrishow, a organização está investindo na questão da conectividade, a fim de oferecer a melhor experiência para os expositores da feira e para seus clientes. Por esse motivo, em parceria com a MappTV, realizou melhorias na infraestrutura local, conectando o evento a dois links redundantes de fibra óptica para atender com exclusividade todos os expositores com oferta de serviços de wifi e links dedicados e redundantes de até 100MB.

Outra questão prioritária é a sustentabilidade ambiental. Assim, as montadoras dos estandes da feira vão receber certificados Ouro, Prata e Bronze, conforme a quantidade de materiais e resíduos descartados corretamente ao longo da montagem do estande no evento.

A organização da 25ª Agrishow está otimista para a edição de 2018 tanto em termos de público como na questão dos negócios. A expectativa é reunir, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, mais de 150 mil visitantes de 70 países, um público formado por agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas, jornalista do Brasil e do exterior, que poderão encontrar novidades e soluções necessárias para seu trabalho.

Já em termos de negócios, a perspectiva é ultrapassar o montante obtido em 2017, que foi de R$ 2,2 bilhões. Esse cenário positivo é reforçado pelo protagonismo do agronegócio para a economia do país. Neste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) espera que a safra chegue a 226 milhões de toneladas, segunda maior safra de todos os tempos, perdendo apenas para a de 2017.

Segundo Francisco Matturro, presidente da Agrishow, o fato de o país estar colhendo a segunda maior safra da histórica aumenta ainda mais a importância da feira. “E o produtor rural é o grande responsável por esse feito. Ele faz parte do Brasil que dá certo e que estará na Agrishow”.

No caso das atrações paralelas, os organizadores preparam uma nova edição da Arena do Conhecimento, com seminários e eventos promovidos para difundir novas tecnologias, conhecimento e tendências. Entre as confirmações estão o Fórum Inovação da Abag, o Lide Ribeirão Preto, o Agroclima Show do Climatempo e o anúncio dos vencedores do Prêmio Machine of the Year.

A Arena de Demonstração de Campo terá a curadoria da Cooopercitrus e fomentará o uso de ferramentas inovadoras no campo para maximizar produção e, principalmente, para que os produtores façam o uso racional de insumos e a utilização sustentável do solo. Serão duas apresentações diárias (manhã e tarde) de máquinas, implementos e tecnologias que auxiliam o produtor no desenvolvimento produtivo, rentável e sustentável da atividade agrícola.

Outro grande destaque da feira, segundo Matturro, é o maior espaço que está sendo dado para as startups. “E não é para menos, afinal de contas, hoje 50% das startups que surgem no país, estão ligadas, direta ou indiretamente, ao agronegócio”, avalia.

A 19ª Rodada Internacional de Negócios, promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ocorrerá entre os dias 1 a 3 de maio. A rodada reunirá fabricantes brasileiros dos setores de máquinas, implementos agrícolas, e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros, vindos da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue, especialmente ao Brasil para essas reuniões, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.


AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br


A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Clique aqui para mais informações

Mecânica de Comunicação
(11) 3259-6688/1719 | www.meccanica.com.br