São Paulo, 04 de dezembro de 2017 – A Danone, os fundos Ecosysteme e Livelihoods, e o programa Proadapt, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) promovem no dia 06 de dezembro o workshop Transformando Riscos em Oportunidades: Preparando-se para os Efeitos das Mudanças Climáticas em Pequenas Propriedades Rurais. O evento, que conta com a presença de profissionais da área de mudanças climáticas, agricultura e sustentabilidade, abordará a resiliência climática na agropecuária e suas cadeias de suprimento, além da apresentação de ferramentas no combate às transformações do clima para o ambiente agrícola. O workshop acontecerá no Hotel Royal Jardins, em São Paulo.
O evento tem como objetivo ampliar a consciência sobre os riscos e as vulnerabilidades que os agricultores enfrentam no ambiente rural, bem como fortalecer as práticas para o combate às mudanças climáticas. Além disso, contará com um espaço para a integração de outros interessados no tema, apresentando ferramentas e metodologias viáveis para recuperação climática nas cadeias de abastecimento agrícola.
A programação inclui painel de discussões e apresentações de profissionais que irão compartilhar suas experiências com ferramentas inovadoras e soluções no combate das transformações climáticas. William Alves, Diretor de Supply Chain da Danone; Marina Grossi, Presidente do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS/WBCSD); Edegar Rosa, Coordenador do Programa de Agricultura e Alimentos da WWF Brasil, são alguns dos nomes presentes na programação.
“Encontrar soluções que imprimam o senso de urgência necessário é um objetivo de todas as organizações que estão fazendo parte do evento. O workshop irá oferecer um olhar à diversas iniciativas e práticas que já estão fazendo isso acontecer”, destaca Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade da Danone, que irá mediar o painel Cenário atual de resiliência climática para fazendeiros do Brasil.

 

Data: 06 de dezembro de 2017
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Royal Jardins
Endereço: Alameda Jaú, 729 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail: [email protected]

 


  • Sobre a empresa
    Com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, a Danone é uma empresa líder mundial em quatro áreas do setor de alimentação: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Especializada. Por meio do seu compromisso econômico e social e da sua missão, a empresa tem como objetivo criar valor para todas as partes interessadas – seus 100.000 funcionários, consumidores, clientes, fornecedores e acionistas. Presente em 130 mercados, a companhia gerou vendas de €21,2 bilhões em 2014, mais da metade em países emergentes. O portfólio de marcas da Danone inclui marcas internacionais (Activia, Actimel, Danette, Danonino, Danio, Evian, Volvic, Nutrilon/Aptamil, Nutricia) e marcas locais (Prostokvashino, Aqua, Bonafont, Mizone, Bledina, Cow& Gate, Dumex). Cotada nas bolsas da Euronext Paris e na OTCQX através de um programa de ADR, a Danone é uma das ações que compõem os principais índices de responsabilidade social, como os Índices de Sustentabilidade Dow Jones, Vigeo e o Índice de Sustentabilidade Ethibel. A Danone é ranqueada no 1 no índice ATNI de 2013.

Informações para a Imprensa
MSLGROUP Andreoli
(11) 3169-9322 | (11) 3169-9318 | (11) 3169-9359 | mslgroup.com.br