Evento realizado em São Paulo no dia 30 de novembro terá palestra do diretor geral da Klabin, Cristiano Teixeira

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) realiza na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, na sede da entidade, em São Paulo, a entrega do 6° Prêmio Rural Jovem. Organizada pelo Comitê de Liderança e Juventude da entidade, a premiação reconhece a atuação de uma liderança do setor em prol das novas gerações do agronegócio brasileiro. O evento contará com a presença de autoridades ligadas às pastas ambiental e de agricultura do Estado de São Paulo.

Antes da premiação haverá um debate com o tema “O papel da inovação na defesa do Agronegócio Sustentável”. Liderado por Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, a discussão abordará as perspectivas para a sustentabilidade no conjunto de operações da cadeia produtiva, do trabalho agropecuário até a comercialização dos produtos.

A iniciativa do Comitê de Liderança e Juventude tem também o objetivo de mobilizar os jovens para a modernização do agronegócio brasileiro. “Nos empenhamos em fazer um intercâmbio entre as gerações do agro”, diz Marcelo Fenerich, diretor do Comitê. “Nossa meta é mostrar que o setor precisa sempre se renovar e evoluir ao debater temas políticos, econômicos e sociais”, enfatiza Fenerich.

O nome do vencedor do 6° Prêmio Rural Jovem será revelado às 21h30. No ano passado, o Comitê entregou o prêmio a Ricardo Salles, ex-secretário de Meio Ambiente de São Paulo.

Para se inscrever, é necessário confirmar presença pelo e-mail: [email protected].

 

Programação
19h30 – Recepção e Credenciamento
20h – Palestra “O papel da inovação na defesa do Agronegócio Sustentável”, com Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin.
21h30 – Entrega do Prêmio Rural Jovem 2017

 

Serviço
Local – Sede da Sociedade Rural Brasileira
Data – 30 de novembro, a partir de 19h30
Endereço – R. Formosa, 367 – Anhangabaú

 

 


Sobre a SRB – Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira trabalha há quase um século com políticas públicas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Formada em sua origem por produtores rurais dotados da convicção de modernizar constantemente o setor, seja pelo melhoramento tecnológico, pelo ambiente regulatório e pelo aumento da produtividade, a SRB insere-se em pleno século XXI como uma plataforma de intermediação entre os diversos elos dessa cadeia produtiva. Solucionar conflitos, gerar consensos e encontrar soluções são os conceitos-chaves para que o agro brasileiro continue sendo cada vez mais eficiente, competitivo e sustentável.

Informações à imprensa
Agência Blue Chip
11 5051-5840 | www.agengiabluechip.com.br