No dia 27 de setembro, o Instituto Ovos Brasil completa 10 anos de atuação.

Fundada por produtores e para produtores, a entidade tem sido cada vez mais relevante e bem-sucedida em esclarecer a população as tantas propriedades nutricionais dos ovos, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. Esse trabalho tem um impacto direto na promoção do consumo de ovos no Brasil, e temos ainda muito a conquistar.

Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil

Estas têm sido algumas vitórias que temos orgulho em compartilhar com tantos parceiros e pessoas que nos ajudam e apoiam, transformando a imagem deste alimento e difundindo o quão saudável e saboroso ele é. Seria uma injustiça não agradecer aos esforços, sobretudo, de nomes fundamentais para o sucesso do Instituto, que já esteve bem representado por Rogério Belzer e José Roberto Bottura, fundadores desta iniciativa essencial para a promoção do consumo do ovo no Brasil.

Neste ano tão especial para nós, já realizamos muitas iniciativas pioneiras em nosso setor, como o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, o primeiro da história do IOB, que teve grande procura e mostrou que este é um novo caminho a ser seguido por nossa entidade, e o 1º Concurso Culinário Instituto Ovos Brasil, que teve abrangência nacional e ajudou a enobrecer ainda mais este produto essencial para a gastronomia.

Nossa agenda de eventos e feiras para o 2º semestre também está bem movimentada. Graças ao suporte de nossos associados, hoje podemos desenvolver boas estratégias e ações para alcançar novos públicos. A prova disso é a forte atuação do Instituto em prol da Semana do Ovo 2017, evento que já mobiliza toda a cadeia produtiva dos ovos e contará com grandes novidades durante todo o mês de outubro.

Caso você ainda não seja um associado do Instituto Ovos Brasil, te convido a conhecer o nosso trabalho, a participar e fortalecer nossa atuação em prol de nosso produto e de toda a cadeia produtiva. Todos os nossos esforços são direcionados para valorizar o trabalho de vocês. Queremos tornar o Brasil em um dos maiores consumidores de ovos do mundo e, junto com a ABPA, levar este produto tão rico em nutrientes para outros destinos, aumentando nossas exportações e a estabilidade de nosso mercado!


Race Comunicação
11 2894-5607 | www.racecomunicacao.com.br