Desafio Biomassa Cítrica – Mais da Laranja busca alternativas para aproveitar essa importante matéria-prima; inscrições estão abertas até 31/08

Atuando em toda a cadeia produtiva do suco de laranja, do cultivo agrícola até a entrega de produtos, a Citrosuco abriu inscrições para o Desafio Biomassa Cítrica – Mais da Laranja, que busca alternativas para aproveitar essa importante e rica matéria-prima.

O programa é realizado em parceria com o movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas e fundos de investimento, da qual a Citrosuco é uma das patrocinadoras. O Desafio Biomassa Cítrica – Mais da Laranja tem inscrições abertas até dia 31 de agosto, no site openstartups.induct.no/public/pages/citrosuco.

O conteúdo será avaliado por executivos da Citrosuco conectados às startups pelo processo de matchmaking online. As propostas que se destacarem apresentarão seus projetos para a banca de avaliadores, que poderão se tornar parceiros no desenvolvimento de projetos pilotos, podendo se transformar em oportunidades para contratos futuros com a Citrosuco, na forma de prestação de serviços ou aquisição de produtos inovadores, de acordo com o nível de maturidade e consistência tanto da startup quanto da solução apresentada.

  • Para participar do Desafio, as startups devem apresentar soluções nas categorias:
    – Extração de outros ingredientes da biomassa da laranja;
    – Nanotecnologia – Orientada ao desenvolvimento de nanocelulose;
    – Desenvolvimento de produtos farmacêuticos;
    – Desenvolvimento de produtos alimentícios derivados da biomassa da laranja;
    – Outras soluções disruptivas.

“Esta é uma excelente oportunidade para startups de todo o país se tornarem parceiras da maior empresa de suco de laranja do mundo. Cada vez mais temos companhias buscando inovação nas empresas iniciantes”, comenta Bruno Rondani, fundador e CEO do movimento 100 Open Startups.

“A Citrosuco acredita numa gestão pautada pela inovação e em um ambiente aberto às ideias. Desenvolvemos uma série de programas de pesquisa e inovação junto a empresas e instituições de ensino e a parceria com o movimento 100 Open Startups é mais uma iniciativa nesse sentido. Buscamos continuamente identificar oportunidades de aprimoramento em nossos processos, melhorando a qualidade e a rentabilidade de nossos produtos”, afirma Fabio Thomazelli, head global de marketing da Citrosuco.


Sobre o Movimento 100 Open Startups – O 100 Open Startups é a principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente o movimento reúne cerca de 420 grandes empresas e 3.400 executivos que colaboram na categorização das propostas cadastradas. Como parte do processo, os Demodays completam o ciclo de avaliações com o olhar da Rede de Investidores que são compiladas na plataforma e utilizadas na definição das 100 startups mais atraentes do ano publicadas anualmente no Ranking 100 Open Startups Brasil. Saiba mais sobre o movimento 100 Open Startups.
Sobre a Citrosuco – Maior empresa mundial de suco de laranja, a Citrosuco é uma companhia de capital fechado, 100% brasileira. Voltada essencialmente à exportação, atua em toda a cadeia produtiva do suco de laranja, do cultivo agrícola até a entrega de produtos em diferentes regiões do mundo, atendendo a clientes em mais de 100 países, principalmente do segmento de bebidas. Suas operações estão divididas em 47 unidades, sendo quatro fábricas, 29 fazendas, três operações de armazenamento, cinco terminais marítimos e seis escritórios comerciais. Conta ainda com cinco navios e 45 caminhões próprios, dedicados ao transporte de suco de laranja.

RP1 Comunicação
11 5501-4655 | www.rp1.com.br