Novas séries BH Geração 4 e A4 HiTech também estarão em exposição na feira agrícola realizada em Castro (PR)

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta ao público da Agroleite 2017 os lançamentos e tendências do ano, como a premiada série T CVT, linha de tratores premium. A feira agrícola acontece em Castro (PR) entre os dias 15 e 19 de agosto.

O coordenador de vendas da Valtra, André Martins, destaca a boa oportunidade para os produtores rurais da região. “Oferecemos nosso portfólio renovado com avanços tecnológicos neste ano, com produtos versáteis, garantindo maior produtividade para todos os tipos de cultura, em especial às plantações de soja, milho e feijão da região”.

Trator premium série T CVT, para trabalhos pesados.
© Valtra.

Uma das máquinas que estará disponível ao público é modelo T CVT 230 (230 cv), lançado em 2017. A série T CVT é primeira linha produzida no Brasil com o câmbio automático CVT. Na Agrishow deste ano, o modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv.

Com quatro opções de potência, os modelos da série T CVT têm capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento e operações conjugadas. Produzido na fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes (SP), a Série T CVT estará disponível para compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

Produtores que buscam tratores de linha pesada também poderão conhecer de perto o modelo S 353 (375 cv), com capacidade de levante de 12.000 kg e transmissão continuamente variável CVT, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto controlada automaticamente. O conforto operacional é garantido pela suspensão pneumática para o assento giratório, que ajusta a posição do operador de acordo com a declividade do campo. O assento possui no apoio de braço o controle das programações, que podem ser memorizadas.

Trator série A4 HiTech, câmbio automático e três opções de potência.
© Valtra

Os novos tratores série A Geração 4 HiTech, com câmbio Powershift, também estarão em destaque. Os modelos A114 HiTech (115 cv), A124 HiTech (125 cv) e A134 HiTech (135 cv), todos equipados com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle. Os modelos automáticos ainda possuem sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque no segmento.
Outro destaque da marca será o modelo BH 224, da Geração 4 da Série BH, lançada no início do ano. O modelo de 220 cv se destaca como sendo o maior trator com transmissão mecânica do segmento, atendendo principalmente culturas que demandam força de trabalho no campo sem perder a simplicidade e facilidade de manutenção, característica da Linha BH. A série completa oferece seis opções de motorização, que vai de 145 cv a 220 cv.

Enfardadora de alto rendimento Challenger 2270, fardos prismáticos.
© Valtra

A Valtra ainda leva à Agroleite a enfardadora Challenger 2270, máquina de alto rendimento destinada à montagem de fardos prismáticos e desenvolvida para realizar trabalhos pesados, como o recolhimento da palha da cana-de-açúcar, entre outros tipos de palhas e capim. A enfardadora Challenger 2270 oferece baixo custo de manutenção, com componentes duráveis e operação simplificada. O sistema de controle e monitoramento mantém a alta densidade dos fardos retangulares gigantes. A linha Challenger é a mais avançada, produtiva e confiável entre as enfardadoras, com mais de 37 anos de mercado.

Além dos produtos citados acima, o produtor rural poderá conferir no estande da Valtra as enfardadoras RB 452 (para fardos redondos) e CH 1838 (fardos retangulares), além da plantadora HiTech de 9 linhas, entre outros produtos.


Sobre a Valtra – A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br
Sobre a AGCO – A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por aproximadamente 3.050 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2016, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,4 bilhões. Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

 


CDN Comunicação
(11) 3643-2788 | (11) 3643-2846 | (11) 3643-2734 | cdn.com.br