Evento visa aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais sobre os produtos das linhas Topseed, Topseed Premium e Superseed

Encontro dos Técnicos 2017 (Divulgação Agristar)

O Encontro dos Técnicos (ETEC), evento anual realizado pela Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, reuniu mais de cem técnicos de todo o país e ainda do Peru e Paraguai, para treinamento em campo sobre os novos produtos desenvolvidos pela empresa para as linhas Topseed, Topseed Premium e Superseed, além de dicas de manejo e palestras com consultores externos.

O treinamento em campo contou com a participação dos Especialistas da empresa, Ricardo Ziani (Cinturão Verde), Thiago Teodoro (Tomates e Pimentões), Samuel Sant’Anna (Bulbos e Raízes), Silvio Nakagawa (Brássicas e Folhosas), Rafael Zamboni (Cucurbitáceas) e Murilo Magalhães (linha para indústria), que também dividiram o seu conhecimento durante palestras sobre cada uma das culturas.

O Encontro proporcionou ainda palestras das pesquisadoras do Projeto Hortifruti, pertencente ao Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA – Esalq/USP), Marina Marangon Moreira e Fernanda Geraldini Palmieri, com os temas “Cenário atual e perspectivas para o mercado de alface” e “Cenário atual e perspectivas para o mercado de melancia”, respectivamente. Para finalizar, o professor da Universidade Federal de Viçosa, campus Rio Paranaíba e Consultor Associado do Ipacer (Instituto de Pesquisa Agrícola do Cerrado), Leonardo Aquino, falou sobre a curva de absorção de nutrientes das novas cenouras AGR 123 e AGR 125 e do tomate Itaipava F1, da linha Topseed Premium.

Steven Udsen, presidente da Agristar do Brasil (Divulgação Agristar)

Para o coordenador técnico de vendas Rio Grande do Sul, Márcio Mota, o Encontro é de suma importância para que toda a equipe da Agristar esteja com os conhecimentos unificados. “O evento promove uma padronização das informações técnicas das nossas linhas de produtos, e isso é essencial que todos estejam nivelados e falando uma mesma linguagem, pois assim passamos confiança a nossos clientes. Outro fator é a integração e troca de informações entre as diversas regiões do Brasil sobre o comportamento de nossos materiais, que podem variar por estarmos em um país de dimensões continentais.”, ressalta.

Já Víctor Medina Martinez, técnico que veio de Lima (Peru), a experiência de participar do encontro foi muito boa, especialmente por ser a primeira vez. “Eu pude apreciar a excelente organização dentro da empresa e compartilhar informações com seus técnicos e distribuidores. Visitar o campo permitiu-me a entender porque eles são líderes em sementes de hortaliças no Brasil, além de aprender mais sobre técnicas de cultivo e manejo de novas variedades”.


Informações para a imprensa
Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br