Produtos apresentam resistência, segurança ao operador e proteção para a lavoura

O café, uma das principais commodities do mundo, tem o período de colheita no Brasil até o mês de agosto. Nessa etapa os produtores necessitam de tecnologias que entreguem soluções com força, economia e cuidado aos cafezais. Diante desse desafio, a New Holland e a concessionária A. Alves comercializaram 17 tratores estreitos TT3880F cabinados para a Fazenda Bom Jesus, localizada no município de Cristais Paulista, região de Franca (SP).

Produtor Gabriel Afonso Mei de Oliveira, da Fazenda Bom Jesus, segura chave simbólica do trator entregue pelo vice-presidente da marca na América Latina, Rafael Miotto. Foto: Célio Messias|New Holland

Versátil, o TT3880F com 75 cv é utilizado na propriedade principalmente no transporte de produtos e aplicação de defensivos agrícolas. Suas características – estreito e cabinado – são excelentes para trafegar entre os pés de café sem prejuízos para a planta e com segurança e conforto ao operador.
Flávio Mazetto, gerente Comercial da marca na região Sudeste, destaca ser estratégica a presença no segmento. “A New Holland tem um portfólio de produtos para atender a região cafeeira e o TT3880F apresenta todas as características dimensionais, operacionais e ergonômicas para o setor, além dos requisitos exigidos para certificação do café”, afirma.
A durabilidade é outra razão para a preferência pelo modelo da marca. Segundo o supervisor regional de Vendas da New Holland, Sidnei Paiva, os tratores trafegam pelas ruas da plantação de café em média oito vezes durante a safra, alternando as variadas operações e implementos. “As operações no manejo do café são bem constantes, com isso a utilização do trator é muito intensa, sendo mais exigidos em comparação a uma operação de grãos”, explica Paiva.

TT estreito – As dimensões do trator TT garantem o eficiente trabalho nas lavouras. Com 1,45 metro de largura, mede 40 centímetros a menos que os tratores TT convencionais, com um custo/benefício melhor que os principais concorrentes.
Esse modelo tem ainda trombetas menores no eixo traseiro da transmissão, além do escape na horizontal, diferente do vertical encontrado nos tratores convencionais. O TT apresenta tração nas quatro rodas, configuração que auxilia e melhora o desempenho em condições adversas, como terreno úmido ouem declive. Outrofator importante da máquina é a transmissão, que tem as opções 8×2 e 12×3 com super-redutor.


  • Sobre a New Holland – A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura.

Assessoria de imprensa New Holland Agriculture
Página 1 Comunicação
+ 55 (41) 3018-3377 | pg1com.com