A UPL Ltd. anuncia uma série de iniciativas globais que promoverá métodos sustentáveis para redução de 1 Gigaton de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera até 2040.

Carlos Pellicer, COO Global da UPL; Youri Djorkaeff, CEO da Fundacao FIFA; Mauricio Macri, Presidente da Fundação FIFA; Jai Shroff, CEO Global da UPL e Rogerio Castro, CEO da UPL Brasil © Divulgação UPL

O UPL Gigaton Challenge foi apresentado globalmente em evento em São Paulo, que contou com a presença de Jai Shroff (CEO Global da UPL), Mauricio Macri (Presidente Executivo da Fundação FIFA) e Youri Djorkaeff (CEO da Fundação FIFA).

O Gigaton Challenge criará créditos de carbono para incentivar e apoiar os agricultores na adoção de práticas sustentáveis ​​e regenerativas. O UPL Gigaton representa aproximadamente dois anos de emissões de CO2 no Brasil.

A UPL irá trabalhar em conjunto com as melhores certificadoras de carbono, possibilitando ao setor agropecuário criar, implementar e validar os protocolos de captura de CO2, que gerarão créditos de carbono para beneficiar diretamente os agricultores. Esta iniciativa tem o potencial de gerar 15 bilhões de dólares em renda adicional para o setor agropecuário em todo o mundo.

Entre 2021 e 2024, o UPL Gigaton Challenge será realizado no Brasil, Argentina, Índia, Estados Unidos e alguns países europeus. O projeto será implementado globalmente a partir de 2025. Em sua primeira fase, o projeto agregará 1 milhão de hectares. Durante a fase de expansão, o objetivo será impactar mais de 100 milhões de hectares em todo o planeta, o que equivale a 100 milhões de campos de futebol.

Para Youri Djorkaeff, CEO da FIFA Foundation, “é ótimo ver a UPL influenciando e inspirando mudanças sociais positivas para comunidades rurais nas áreas de educação, saúde, igualdade e inclusão. Juntos, assumimos o objetivo de somar forças, que podem transformar o desenvolvimento sustentável em todo o mundo e alcançar o objetivo comum de ter um futuro equilibrado e justo”.

Jai Shroff, CEO Global da UPL, destaca que “o futuro da agricultura precisará cumprir uma função positiva em relação ao clima e a re-carbonização dos solos globalmente não só proporciona benefícios ambientais imediatos como oferece uma nova fonte de renda para os agricultores. O propósito UPL de inovação aberta OpenAg™ coloca a colaboração no coração do Gigaton Challenge. E se há algo que podemos aprender com o futebol é o poder do espírito de equipe para inspirar mudanças extraordinárias e alcançar metas excepcionais”.

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Como uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Com presença em mais de 130 países e mais de 10.000 colaboradores globalmente, atuamos em cerca de 90% da produção de alimentos em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para todos os ciclos dos cultivos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais.

A Fundação FIFA é uma entidade independente, cujos propósitos são ajudar a promover mudanças sociais positivas em todo o mundo e apoiar a recuperação e a reconstrução da infraestrutura esportiva danificada ou destruída em todo o planeta.

Texto Comunicação Corpotativa
11 3039-4100 | www.textoassessoria.com.br