Companhia é a nova parceira da ONG que realiza o acolhimento de famílias carentes da região do Campo Limpo, em São Paulo

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, é a mais nova parceira e apoiadora do Projeto Arrastão, uma organização sem fins lucrativos, que acolhe e dá suporte a famílias carentes do bairro Campo Limpo, em São Paulo, que vivem em situação de pobreza. A Minerva Foods doará mais de 300 quilos de carne bovina mensalmente para enriquecer a alimentação dos mais de 1.000 atendidos diariamente pelo projeto.

A proposta é o cuidado familiar. Isto é, o entendimento é de que auxílio à criança é muito mais eficaz se o restante da família também está amparado. Com isso, há programas dedicados às diferentes carências mais comuns em cada idade, desde creche, capacitação e preparo ao mercado de trabalho, e desenvolvimento do empreendedorismo.

O que é comum em qualquer idade é a importância da alimentação. Desde cedo os pequenos são estimulados a se alimentar de forma saudável, assim como os mais velhos também têm a alimentação balanceada com carboidratos, proteínas, legumes e frutas. Diariamente são servidas entre 1.200 a 3.500 refeições a todos os que participam do projeto, totalizando 400 mil refeições no ano.

Taciano Custodio, head de Sustentabilidade da Minerva Foods, comenta que a Minerva Foods entende seu papel na sociedade como provedora de recursos para que as comunidades onde está inserida possam se desenvolver e, mais do que isso, seu papel como uma empresa socialmente responsável que pode fazer a diferença na vida de muitas famílias. “O Arrastão tem apelo muito significativo e se estende à família como um todo, o que nos chamou bastante atenção. Assim como nós, o projeto entende o valor da alimentação saudável no desenvolvimento físico e intelectual, da educação e da capacitação de pessoas ao longo da vida. Vimos nessa parceria a oportunidade de enriquecer ainda mais o trabalho excepcional que já é feito, trazendo mais nutrientes para as refeições servidas. É a nossa forma de contribuir com aquilo que temos de melhor: nossos produtos.”

Selma Dau Bertagnoli, diretora geral do Projeto Arrastão, enfatiza que “ficamos muito felizes sempre que encontramos parceiros que assim como nós acreditam na transformação social. Para o Projeto Arrastão, oferecer alimentação saudável e de qualidade para nossas crianças é de extrema importância, para que possam se desenvolver e aprender. Só temos a agradecer a Minerva Foods por ter esse olhar e nos apoiar nessa causa de possibilitar transformações para nossa comunidade.”

O Projeto possui diferentes tipos de programas conforme idade, desde Desenvolvimento Integral na Primeira Infância (Educação Infantil de 01 a 03 anos); passando pela Formação de Transformadores (06 a 14 anos) e pelo Protagonizando os próprios caminhos (Centro para Crianças e Adolescentes 15 a 17 anos); bem como Tecnologia e Inovação para jovens e adultos a partir de 15 anos e demais programas de preparo ao mercado de trabalho e que auxiliam no desenvolvimento do empreendedorismo.

AMinerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo.

A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Em 2019, a Companhia apresentou receita bruta de vendas de R$ 18,2 bilhões, 6% acima em relação ao ano anterior.


Loures Consultoria
11 2391-5005 | loures.com.br