Resultados foram alcançados durante a 8ª Semana Nacional da Carne Suína, quando diversas ofertas são realizadas pelas redes para incentivar o consumo da proteína

A carne suína tem ganhado cada vez mais presença na cesta de compras do consumidor brasileiro – e especialmente no carrinho virtual. Nos e-commerces do Extra e do Pão de Açúcar, as vendas dos produtos aumentaram 150% em quinze dias em resultados alcançados durante a Semana Nacional da Carne Suína deste ano, realizada de 1º a 15 de outubro, em relação ao evento de 2019. A iniciativa acontece em parceria entre as redes com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e tem como foco incentivar o consumo da proteína animal.

No período, o Extra e o Pão de Açúcar preparam ofertas especiais e reforçam seus estoques para que os clientes encontrem as melhores opções de corte de suínos junto de promoções únicas em todas as lojas do País, além dos dois e-commerces (www.clubeextra.com.br e www.paodeacucar.com). O crescimento também foi observado nas unidades físicas, com um incremento de 17% em vendas brutas na mesma data.

“Em 2020, a Semana Nacional da Carne Suína foi mais uma vez um sucesso nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar. Com as estratégias assertivas de promoção, precificação e a qualidade de execução desempenhada por nossos times, alcançamos um crescimento que ajuda a ressaltar para os nossos consumidores os benefícios em sabor e qualidade desses produtos. Por isso, temos reforçado constantemente as informações sobre as formas de preparo e as vantagens de se consumir a proteína, ressaltando os benefícios dos cortes de suínos, seja para a saúde, seja pela economia. É um trabalho que realizamos ao longo de todo ano e que atinge a sua promoção máxima durante a Semana Nacional”, analisa Edi Carlos Galvão, Gerente Nacional de Carnes do Extra e do Pão de Açúcar.

Embora seja o quarto maior produtor e o quarto maior exportador de carne suína do mundo, o Brasil ainda ocupa a 23ª posição quando o assunto é o mercado interno. Mas essa é uma tendência que está mudando nos últimos anos, com um crescimento no consumo que já alcançou 15,9 quilos per capta em 2018, ante 14,7% até 2015, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

 

Plano de Desenvolvimento de suínos – O Extra e o Pão de Açúcar contam com um plano de desenvolvimento que tem como principal objetivo dobrar as vendas de carne suína até 2021, além de aumentar o share e gerar melhor rentabilidade e diferenciação para o açougue. Neste ano, todas as lideranças responsáveis pela categoria de suínos nas lojas das duas redes passaram por treinamentos bastante diversificados. Entre os temas em debate, estavam pontos como a estratégia e o plano da categoria de suínos para a Semana Nacional da Carne Suína 2020, o panorama do mercado, reciclagem de conhecimento técnico sobre suínos, segurança do alimento em tempos de pandemia e uma oficina gastronômica com foco na praticidade, sabor e custo benefício da carne. Dentro dos protocolos sanitários implementados para garantir a segurança de clientes e colaboradores das redes, este  ano os treinamentos foram realizados de maneira totalmente digital – permitindo o desenvolvimento à distância da categoria com a segurança de todos e todas para o processo.


Grupo Pão de Açúcar
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