Bauer do Brasil e Irricontrol destacam soluções para a agricultura irrigada e separadores como aliado dos pecuaristas

AGRO360TOCANTINS visa promover a interação entre os diversos elos da cadeia produtiva no sul do estado, possibilitando a troca de experiências e o estabelecimento de conexões entre expositores e visitantes em Peixe, Tocantins. Este ano, entre os dias 18 e 20 de abril, a Bauer do Brasil, Irricontrol e a revenda Agrofito estarão presentes na feira, apresentando soluções para uma agricultura irrigada mais digital e sustentável.

Nesta edição, mantendo o compromisso de levar soluções adequadas às principais necessidades da região, eles apresentarão o que há de mais inovador na área de irrigação, abrangendo pivôs centrais, carretéis e tratamento de resíduos, entendendo que Tocantins é um dos maiores produtores de grãos do estado e que tem tido grande destaque na produção de soja e criação de bovinos.

Rodrigo Parada, CEO da Bauer do Brasil, destaca a relevância da feira como um espaço para discutir os desafios e oportunidades da agricultura. “A irrigação desempenha um papel crucial na maximização da produtividade e na redução dos custos de produção para os agricultores de grãos, especialmente de soja. Estamos comprometidos em aprimorar nossa entrega para atender às necessidades dos produtores. Sabemos do potencial da pecuária na região, por isso queremos reforçar a importância do separador para os pecuaristas”, enfatiza Parada.

O cenário nacional da irrigação apresenta perspectivas promissoras, com o setor buscando aumentar sua participação na produção agrícola brasileira. O Brasil possui vastas áreas de terras irrigáveis e uma tradição agrícola consolidada, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento da irrigação. Tecnologias inovadoras, como telemetria, monitoramento integrado de recursos hídricos e gestão integrada da plataforma, estão impulsionando uma irrigação mais eficiente e sustentável, contribuindo para a otimização dos recursos e aumento da produtividade.

“Em um cenário cada vez mais tecnológico, reconhecemos a importância fundamental da tecnologia para simplificar e aprimorar as práticas de irrigação, tornando-as mais eficientes e sustentáveis, e assim contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola e para o bem-estar do irrigante”, enfatiza Parada.

A pecuária desempenha um papel significativo na economia e na cultura do Tocantins, contribuindo para a geração de empregos e renda, além de ser uma atividade fundamental para o abastecimento de carne bovina no país. Nesse contexto, o uso de tecnologias inovadoras, como o separador de resíduos, pode ser um grande aliado para os pecuaristas.

“O uso de separadores de resíduos representa uma revolução na gestão ambiental das propriedades pecuárias. Além de reduzir custos e aumentar a eficiência na produção, essa tecnologia permite uma utilização mais sustentável dos recursos naturais, promovendo assim um modelo de pecuária mais moderno e responsável”, reforça Parada.

Ao implementar esse tipo de equipamento, os produtores podem otimizar o manejo dos resíduos gerados na atividade pecuária, transformando-os em fertilizantes orgânicos de alta qualidade. Isso não apenas ajuda a reduzir custos com a compra de fertilizantes, mas também contribui para a sustentabilidade ambiental da propriedade, minimizando impactos negativos no solo e na água. Dessa forma, o uso do separador é uma importante estratégia para promover uma pecuária mais eficiente, rentável e ambientalmente responsável no Tocantins.


Zaru Comunicação