Cana Summit acontece nos dias 10 e 11 de abril em Brasília/DF

Discutir o futuro da produção canavieira sustentável no Brasil e seus desafios é o objetivo da primeira edição do Cana Summit, evento que reunirá produtores, lideranças, autoridades e profissionais em Brasília, nesta quarta e quinta-feira (10 e 11).

Além da participação de especialistas nos painéis de programação, empresas que apoiam a realização do evento também enfatizam a importância de se discutir os rumos deste elo da cadeia que no Brasil, só em 2023, movimentou mais de R$ 43 bilhões.

“A cana é uma das principais culturas financiadas pelo Sicoob e o evento é uma excelente oportunidade para entender as necessidades do mercado e oferecer soluções financeiras personalizadas que atendam às demandas específicas, além de apoiar o desenvolvimento sustentável da indústria canavieira”, destaca Luciano Ribeiro Machado, superintendente de Agronegócios do Centro Cooperativo Sicoob, uma das empresas apoiadoras do evento.

Para Fabricio Simões, CEO do Grupo Uby Agro, que também patrocina o evento, o Cana Summit é de extrema relevância para o agronegócio brasileiro, já que apresenta e promove uma agenda positiva para o setor sobre temas que vão nortear o mercado no futuro, incluindo a sustentabilidade.

“Somos uma companhia preparada para o futuro e para apoiar o agronegócio que, cada vez mais, assume papel protagonista na economia brasileira. Desenvolvemos uma série de soluções tecnológicas que vai ao encontro das demandas do setor, contribuindo diretamente para impulsionar a produtividade canavieira e o desempenho dos produtores no campo em todas as fronteiras agrícolas do país”, afirma.

A líder mundial em controle biológico, Koppert, enfatizou o apoio por acreditar que o Cana Summit ajuda a impulsionar a adoção de práticas sustentáveis e tecnologias inovadoras no cultivo de cana-de-açúcar.

“A participação da Koppert reafirma o compromisso com a busca por soluções eficientes e ambientalmente responsáveis, assim como a importância do tema”, destaca a empresa em nota.

Completam a relação de patrocinadores do Cana Summit outras duas grandes marcas mundiais: Bayer e o Itaú BBA.

A ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil – foi fundada em 29 de junho de 1976, com o objetivo de organizar a classe dos produtores e ampliar sua representatividade no país e no exterior. Conta atualmente com 32 associações e aproximadamente 11 mil produtores de cana em todo país. A ORPLANA promove assessoria técnica, jurídica e atua na difusão do conhecimento entre as Associações de Fornecedores de Cana. Desenvolve o diálogo com órgãos públicos, privados e sociedade, no âmbito nacional e internacional, sempre mostrando a relevância do papel do produtor na economia e defendendo os interesses deste setor.

Phábrica de Ideias