Empresa especializada em fruticultura, mira suas atenções para a transformação digital e gestão fora da porteira.

A IBO FRUTAS, produtora e comerciante de manga com sede no Vale do São Francisco, exporta mais de 950 toneladas de frutas mensalmente. A empresa, especializada em fruticultura, alcançou notoriedade pela qualidade de sua produção, sendo que 95% dela é destinada ao mercado europeu. Diante do seu expressivo crescimento e visando otimizar toda a sua operação, a empresa optou por implementar a solução de ERP e Gestão Agrícola da Senior Sistemas, multinacional brasileira de Tecnologia para gestão.

“Após avaliar vários players do mercado, principalmente fornecedores de software que atendem às necessidades dos produtores rurais, e ainda no setor da fruticultura, a escolha foi pelo ERP Senior com o módulo de gestão agrícola, em destaque o Packing House. Essa decisão foi motivada pela especialização e renome da Senior no setor da fruticultura”, destaca Luis Christofoli, Diretor da Ibó Frutas.

Para a empresa esta escolha foi estratégica porque contribui com organização dos processos da empresa, permitindo uma evolução consistente das operações.

“Com este investimento conseguimos assegurar que a gestão dos processos esteja alinhada ao contínuo crescimento da empresa. A implantação desta solução é fundamental para proporcionar maior controle e organização, abrangendo desde a aquisição da matéria-prima até o beneficiamento e comercialização da fruta. Além disso, proporcionará um controle operacional mais eficiente da produção das mangas, culminando em uma gestão de custos mais precisa e fundamentada em dados confiáveis”, reforça o cliente da Senior Sistemas.

“A Senior tem dentro de seu portfólio de clientes, vários produtores de fruta, e isso nos faz olhar para este segmento com um foco maior nas suas particularidades para que possamos entregar funcionalidades específicas e exigidas pela operação, como o livro caixa digital do produtor rural, a gestão agrícola com apontamentos diretamente do campo, packing house e gestão da frota”, diz Loraine França, Head da Filial Nordeste da Senior Sistemas.

Os produtores rurais são responsáveis por gerar 21% dos empregos formais no Brasil. Em 2023, a agricultura participou com quase 25% do PIB e quase metade das exportações brasileira.


Agência BCBIZ