Disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da companhia, Maya realiza recomendações nutricionais e atende clientes e parceiros de forma personificada

A Yara, líder mundial de nutrição de plantas, apresenta Maya, consultora virtual agronômica, desenvolvida para realizar recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos, atendendo clientes e parceiros de forma personificada.

“A Yara busca promover a transformação do agronegócio por meio da digitalização e Maya foi desenvolvida para proporcionar praticidade e humanização ao relacionamento com os produtores, seja qual for o canal de atendimento. Com a novidade, avançamos no propósito de ser a principal parceira dos agricultores, fornecendo soluções nutricionais de alto valor agregado e serviços digitais com base em conhecimento e inovação”, diz Chantal Ghannam, Diretora de Digital e Marketing da Yara Brasil.

Disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da companhia, Maya deve, futuramente, ser alimentada por inteligência artificial e será capaz de realizar previsões climáticas e oferecer direcionamento comercial personalizado.

Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.


InPress Porter Novelli