WoodFlow marca presença na India Wood, uma das maiores feiras da indústria da madeira da Ásia e traz oportunidades para exportadores brasileiros

Na última semana de fevereiro, a WoodFlow foi até a Índia para participar de uma das maiores feiras de madeira da Ásia. A Índia Wood foi realizada na cidade de Bangalore e mostrou que o mercado madeireiro indiano está em expansão. “Esse crescimento é uma excelente oportunidade para os exportadores brasileiros”, destacou o CEO da WoodFlow, Gustavo Milazzo.

Segundo Gustavo, a edição de 2024 da feira India Wood foi marcada por um aumento significativo no mercado de madeira na Índia, refletindo o contínuo desenvolvimento econômico e a expansão do setor de construção no país. “Durante o evento, diversos números impressionantes foram apresentados, destacando a ascensão desse mercado”, acrescentou Gustavo.

 

Crescimento do Mercado de Madeira na Índia – Entre os insights que a feira trouxe, Gustavo destaca o aumento considerável no consumo de produtos de madeira naquele país, principalmente impulsionado pelo crescimento residencial, comercial e industrial – crescimento este que é resultado do aumento da urbanização e maior poder aquisitivo da população.

Outro aspecto é a expansão da indústria moveleira na Índia, tanto para o mercado interno quanto para o externo. Além disso, o investimento em inovações e tecnologia traduz o anseio por aumento de produtividade e qualidade dos produtos finais, reduzindo o impacto ambiental. Nesse viés, há ainda uma crescente conscientização sobre a importância da sustentabilidade no setor de madeira, com um foco renovado em práticas de manejo florestal responsável e certificação ambiental, atendendo o desejo de consumidores que exigem produtos provenientes de fontes sustentáveis.

 

WoodFlow na Índia Wood – A WoodFlow marcou presença na feira com um stand para apresentar a plataforma de compra de madeira do Brasil. Esta foi uma excelente oportunidade para expor os produtores do nosso país e sobretudo mostrar que o setor madeireiro brasileiro está disposto a abrir novos mercados.

“A Índia tem buscado expandir suas exportações de produtos de madeira e móveis para mercados internacionais. A participação na feira facilitou o estabelecimento de parcerias comerciais e o acesso a novos mercados, impulsionando o crescimento do setor”, enfatizou Gustavo.

De acordo com o CEO da WoodFlow, para o futuro, espera-se que o mercado de madeira na Índia continue a prosperar, impulsionado pelo crescimento econômico contínuo, urbanização e demanda crescente por produtos de madeira sustentáveis. “A ênfase na inovação tecnológica, sustentabilidade e internacionalização deverá ser mantida para garantir um crescimento sustentável e competitivo do setor no cenário global. E o Brasil antenado nas tendências, por isso acredito que é uma oportunidade enorme de conquistarmos mais um mercado com nossos produtos”, finalizou.

A WoodFlow é uma plataforma online especializada na exportação de madeira brasileira. Com conhecimento técnico especializado, seleciona os melhores produtores, realiza o processo de cotação e negociação e oferece rastreabilidade e transparência no acompanhamento dos pedidos. Mais do que um portal, a WoodFlow conecta importadores do mercado global com produtores brasileiros.

Santa! Comunicação