Evento acontece em abril, em Brasília/DF, com objetivo de definir uma agenda para fomento do potencial do setor, com foco na produção sustentável da cana-de-açúcar

Com uma extensa programação envolvendo painéis que discutem o futuro da cana-de-açúcar, a ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) promove nos dias 10 e 11 de abril, em Brasília/DF, o Cana Summit. O evento contará com a presença de produtores de cana, associações, cooperativas, políticos e grandes nomes do setor sucroenergético.

Entre os confirmados estão: o presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Márcio Lopes de Freitas; o presidente do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande; a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá; o diretor técnico da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Bruno Lucchi; o presidente do Cosag (Conselho do Agronegócio) da Fiesp, Jacyr Costa; o engenheiro agrônomo e professor, Marcos Fava Neves; entre outros.

Os painelistas e participantes vão debater temas relevantes para o fomento de uma agenda positiva do setor, como o mercado sustentável e as oportunidades de rentabilidade para o produtor; os modelos e precificação de cana; e os caminhos para o produtor do futuro.

Especialista em Planejamento Estratégico do Agronegócio, Marcos Fava Neves, destaca que o evento permitirá se atualizar sobre o que está acontecendo no segmento da cana-de-açúcar, desde combustível de avião até os mercados tradicionais de açúcar e etanol.

“O Cana Summit será um grande encontro do setor para discutir políticas públicas, estratégias privadas e sair com uma agenda para o desenvolvimento cada vez mais sustentável do Brasil, baseado nessa lavoura espetacular que é a cana. Será uma honra estar presente”, revela.

Pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao agronegócio, o evento mostrará o potencial do setor, apresentará tendências e debaterá o futuro da cadeia sucroenergética. De acordo com a organização, o Cana Summit ‘quer despertar o poder da cana-de-açúcar’ e se tornar referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players.

“Estamos fincando a nossa bandeira em Brasília, pois sabemos como é importante estar próximo do poder público para apresentar os anseios dos produtores de cana-de-açúcar e debater quais serão os caminhos do futuro. Com o Cana Summit estamos reunindo diversas lideranças e queremos mostrar a força da nossa representatividade”, diz o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

 

Autoridades com foco no potencial do setor – O Cana Summit será realizado no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF, e espera reunir 500 participantes e mais de 35 convidados entre os painelistas e debatedores.

Estão confirmadas e são esperadas a presença de autoridades como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro; além de senadores e deputados, como a deputada federal Marussa Boldrin, já confirmada no evento.

“O Cana Summit será importante para mostrar todo o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenergética, que só no ano passado movimentou a economia com mais de R$ 43 bilhões. Sem dúvidas, ficará marcado no calendário de eventos do agro. Me sinto honrada em fazer parte desse time de painelistas”, finaliza Marussa.

A ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil – foi fundada em 29 de junho de 1976, com o objetivo de organizar a classe dos produtores e ampliar sua representatividade no país e no exterior. Conta atualmente com 32 associações e aproximadamente 11 mil produtores de cana em todo país. A ORPLANA promove assessoria técnica, jurídica e atua na difusão do conhecimento entre as Associações de Fornecedores de Cana. Desenvolve o diálogo com órgãos públicos, privados e sociedade, no âmbito nacional e internacional, sempre mostrando a relevância do papel do produtor na economia e defendendo os interesses deste setor.

Phábrica de Ideias