Além dos tratores, empresa apresenta nova linha S7 de colheitadeiras no Commodity Classic 2024

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, construção e florestal, anunciou hoje uma série de novas soluções durante o Commodity Classic 2024, o maior lançamento de produtos em seus 187 anos de história. Dentre as novidades divulgadas estão a linha de tratores de alta potência com quatro esteiras, os 9RX, e quatro novas colheitadeiras da série S7. Os tratores 9RX estarão disponíveis para aquisição a partir de abril, com entrega prevista para 2025 no Brasil.

A nova linha 2025 de tratores 9RX está disponível nas versões com 710, 770 e 830 cavalos de potência. As novidades contam com novos motores, mais opções hidráulicas, novos pacotes de tecnologia e atualizações de cabine.

“As melhorias não são apenas em relação à potência. São três modelos novos e uma série de recursos inéditos, todos recentemente projetados para trazer benefícios reais em termos de velocidade operacional, eficiência no campo e preparação da fazenda para o futuro”, explica Gustavo Husak, gerente de Marketing Tático para Sistemas de Produção da John Deere Brasil.

 

Novos motores e opções de potência hidráulica – Os três novos modelos 9RX serão movidos pelo motor JD18 da John Deere Power Systems. Este motor de 18 litros em conformidade com Final Tier 4/Estágio V atende aos requisitos de emissões usando tecnologia de recirculação de gases de escape, eliminando a necessidade de fluido de exaustão de diesel (DEF nos Estados Unidos e no Brasil conhecido como Arla) e potencialmente economizando aos agricultores o custo de centenas de litros desse fluido por ano.

A combinação do novo motor a um sistema hidráulico opcional de bomba dupla de 424 litros por minuto dá aos agricultores a confiança necessária para puxar plantadeiras e implementos de preparo de solo ainda maiores, conseguindo trabalhar mais hectares por hora sem perder eficiência do conjunto.

“Com até 830 cavalos de potência, 424 litros por minuto de capacidade hidráulica e até 38.100 kg de lastro, os novos modelos 9RX são feitos sob medida para realizar o trabalho em mais hectares por dia em grandes áreas cultivadas e ajudarão os agricultores a serem mais produtivos, rentáveis e sustentáveis”, disse Husak.

 

Atualizações da cabine – Além disso, a nova cabine CommandView™ 4 Plus oferece um aumento de 15% no espaço e uma melhoria de 20% na visibilidade, incrementando de forma significativa o conforto durante a operação. A cabine também conta com isolamento acústico e sistema de amortecimento, aspectos imprescindíveis para operações de longa duração nos mais diferentes terrenos.

“Operar um trator por mais de 10 horas por dia pode sobrecarregar até mesmo os operadores mais experientes”, explica Husak. “Com o espaço adicional, os operadores podem trabalhar com mais conforto, espaço interno e visibilidade mais ampla para toda a operação.”

 

Pacote de tecnologia avançada – Os novos modelos 9RX reforçam a tradição da John Deere de oferecer os mais altos níveis de recursos de tecnologia. Os três modelos incluem o display G5 Plus CommandCenter™ e o receptor integrado StarFire™ 7500. Um pacote opcional de tecnologia G5 Advanced com SF-RTK garante o máximo em recursos de precisão, permitindo que os produtores tenham acesso a praticamente todo o portfólio de recursos de inteligência e produtividade, como automação de curvas AutoTrac, orientação de implementos AutoTrac e planejamento AutoPath.

“Essas novidades, unidas ao John Deere Operations Center e à conectividade JDLink, garantem ao cliente o pacote tecnológico mais avançado do mercado, permitindo acesso aos dados de campo e da máquina a qualquer hora e em qualquer lugar, na palma da mão”, completa Husak.

Os novos modelos 9RX de alta potência MY25 estarão disponíveis para aquisição a partir de abril, com previsão de entrega em 2025 no Brasil. Para obter mais informações, entre em contato com seu concessionário John Deere mais próximo.

 

Colheitadeira S7 – Além dos tratores 9RX, a John Deere apresentou no Commodity Classic 2024 a nova série de colheitadeiras S7, projetada para garantir eficiência, qualidade de colheita e facilidade de operação. Com atualizações visíveis na cabine e no design exterior da máquina, as colheitadeiras apresentam melhorias de desempenho provenientes de novos motores, sistemas atualizados de gerenciamento de resíduos, limpeza de grãos e monitoramento de perdas.

A nova família de colheitadeiras da Série S7 inclui quatro modelos:

  • S7 600: potência nominal de 333 cv/249 kW; potência máxima de 367 cv/274 kW
  • S7 700: potência nominal de 402 cv/300 kW; potência máxima de 460 cv/ 343 kW
  • S7 800: potência nominal de 473 cv/353 kW; potência máxima de 540 cv/402 kW
  • S7 900: potência nominal de 543 cv/405 kW; potência máxima de 617 cv/460 kW
  • As novas colheitadeiras da Série S7 serão equipadas com o motor JD14 13,6L ou com o motor JD9 9L da John Deere Power Systems. “Com a série S7, os agricultores podem esperar ganhos de produtividade de até 20%, com 10% menos combustível utilizado”, explica Husak.

A Série S7 também oferece um novo sistema de gerenciamento de resíduos de alta eficiência. Com novas opções de facas e novos sistemas de acionamento Premium PowerCast™, as colheitadeiras podem se adaptar e espalhar de forma mais eficiente os resíduos de corte finos ou extrafinos a uma largura de até 13 metros, enquanto consomem até 15 cv a menos, gerando um rendimento maior e menor consumo de combustível.

A expectativa também é que esses lançamentos estejam disponíveis no Brasil em 2025.

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Mais informações – www.facebook.com/JohnDeere twitter.com/JohnDeereBrasil |  www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Grupo CDI – Comunicação e Marketing