Companhia leva a Não-Me-Toque (RS) um novo conceito para suporte aos agricultores, contribuindo com a alta produtividade da agricultura.

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, desembarca em Não-Me-Toque (RS) com duas novidades, que serão apresentadas na Expodireto Cotrijal, de 4 a 8 de março.

A primeira inovação é a “Casa de Soluções”, conceito que enfatiza o compromisso da empresa com a disseminação de conhecimento, segurança, decisões acertadas, estrutura e capital humano. Esses são pilares indispensáveis para garantir lavouras produtivas, mesmo em tempos desafiadores de problemas fitossanitários. Outro destaque será o lançamento regional do bioinseticida Tackler.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, enfatiza: “A concepção da nossa ‘Casa de Soluções’ envolve não apenas a pesquisa e a inovação, mas também se solidifica nas demandas dos clientes e na atuação dedicada dos profissionais de nossa equipe. Esse embasamento é essencial para a condução de testes e demonstrações que culminam no desenvolvimento de produtos com eficácia comprovada, como Tackler, inseticida biológico lançado agora no Rio Grande do Sul”.

A partir da implementação da “Casa de Soluções”, a UPL reafirma seu compromisso em promover uma rede agrícola aberta, impulsionando o crescimento de todos os envolvidos, tendo por fundamento reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos. De acordo com Castro, a participação em eventos como a Expodireto e o estreitamento de laços com as cooperativas é essencial para atingir esse objetivo. “O cooperativismo tem contribuído para o crescimento da oferta de alimentos, fortalecendo as comunidades rurais e beneficiando a economia com a geração de produtos agrícolas de qualidade.”

 

Solução natural contra pragas na lavoura – As biossoluções – recursos de origem natural e biológica – estão no foco central da UPL no mundo, por meio da concentração de investimentos e o desenvolvimento de produtos alinhados às avançadas tecnologias e às melhores práticas agrícolas. O lançamento de Tackler ajuda a consolidar essa meta da companhia. Esse bioinseticida é eficaz no controle das pragas que afetam diversos cultivos e passa a integrar a linha da Natural Plant Protection (NPP) – unidade de negócios focada em insumos de origem natural e biológica.

Um dos segredos da eficiência de Tackler está em sua composição: o fungo Beauveria bassiana, que tem sido amplamente estudado. Trata-se de cepa desenvolvida por um instituto de pesquisa, tendo já apresentado excelentes resultados no campo. Beauveria bassiana é um fungo entomopatogênico – ou seja, um agente de controle biológico que atua nos insetos de forma seletiva e sustentável, causando doenças específicas exclusivamente nessas pragas. Tudo de forma segura para os cultivos agrícolas.

 

Dia da Mulher – Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no último dia da feira (08 de março), a UPL preparou um espaço instagramável e interativo para receber o público feminino em seu estande e fortalecer o movimento UPelas. Lançado em 2022, na própria Expodireto, o projeto reconhece, promove e intensifica a participação das mulheres no agronegócio em prol de uma agricultura sustentável. Mais do que isso, possibilita à UPL fomentar o empreendedorismo feminino, reconhecendo e incentivando a atuação crescente de mulheres no setor produtivo. O movimento já evoluiu com a criação do “UPelas Protagonistas”, um grupo de importantes mulheres do agronegócio que busca fortalecer laços e conectar as mulheres que estão deixando sua marca na história do agronegócio brasileiro.

A Natural Plant Protection (NPP) oferece aos agricultores um portfólio abrangente de biossoluções – insumos agrícolas naturalmente derivados. Abrangendo a resiliência das culturas; a proteção contra pragas, doenças e desafios ambientais; melhorando a nutrição; e dando suporte à saúde do solo, as biossoluções da NPP melhoram a produtividade e rentabilidade das fazendas sem comprometer o meio ambiente. Com nove plantas de produção, seis laboratórios de P&D e sete estações experimentais ao redor do mundo, e uma rede de distribuição presente em mais de 130 países, a NPP é uma líder global em biossoluções sustentáveis. Uma unidade comercial da UPL e parte da Rede OpenAg da UPL, a NPP está reimaginando a sustentabilidade utilizando micropoderes para criar macroimpactos e permitir uma agricultura positiva em termos climáticos.

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo.


Texto Comunicação Corporativa