Mantendo o seu pioneirismo no segmento, a Titan Pneus lança o 14.9-24 6 Irrigator. O produto de design único é a evolução de sua linha, e chega para ampliar o portfólio e melhorar o desempenho dos equipamentos no campo tornando o fornecimento de água para as lavouras mais eficiente

A irrigação é uma ferramenta que a cada ano ganha protagonismo e importância para a agricultura, principalmente diante do cenário de temperaturas extremas como as vivenciadas nas últimas safras em importantes regiões produtoras do Brasil. Esse crescimento foi evidenciado pela última pesquisa realizada e divulgada pela Agência Nacional de Águas (ANA). Segundo o levantamento, a área irrigada por pivôs centrais no Brasil aumentou 225% entre 2010 e 2022. No fim do ano passado, o país tinha mais de 30 mil pontos-pivô e as estruturas ocupavam 1,92 milhão de hectares.

Para ajudar os agricultores irrigantes no melhor uso e desempenho dos equipamentos, a Titan Pneus, nos últimos anos, se destaca por ser a única marca no mercado a desenvolver produtos específicos para irrigação. Mantendo esse pioneirismo, a companhia dá mais um importante passo e lança uma solução exclusiva, o 14.9-24 6 PR TL Titan Irrigator, a evolução do primeiro pneu no País com design específico para pivôs. Seu desenho possui footprint (pegada) com maior uniformidade gerando maior área de contato com solo. “Este é um produto de muita relevância para este segmento, que vem crescendo muito por conta das instabilidades climáticas e longos períodos de seca”, destaca Thiago Rodrigues, coordenador de produto da empresa.

Como o pivô é um equipamento que faz movimentos circulares repetidos geralmente na mesma área, é normal a formação de um rastro onde os pneus passam. Com o tempo e a umidade, vão se abrindo grandes valas que podem causar afundamento, impactando diretamente no desempenho da irrigação. “O 14.9-24 6 PR TL Titan Irrigator foi pensado justamente em resolver esse problema, o designer, exclusivo, reduz a formação de valas, desta forma, o equipamento mantém sua performance sendo eficiente no fornecimento do recurso para as lavouras”, diz Rodrigues.

 

Mais detalhes técnicos – O pneu possui carcaça resistente a cortes e perfurações, produzida com um composto especial – garantindo maior durabilidade e resistência a danos, especialmente em condições de uso intensivo.  Além disso, possui distribuição uniforme ao trafegar, proporcionando um menor desgaste do solo e uma maior performance consistente ao longo do tempo.

Entre os benefícios do 14.9-24 6 PR TL Titan Irrigator, destaque para as barras com ângulo de 23° graus garantem excelente autolimpeza com menor compactação, e ainda, banda de rodagem projetada para minimizar acúmulo de resíduo. “Nossos produtos garantem ao produtor resistência e confiabilidade, somado a isso oferecemos alta produtividade no manejo e excelente estabilidade ao equipamento”, finaliza o coordenador.

Líder na produção de pneus agrícolas, a Titan Pneus é uma marca global que atende diferentes terrenos. Seus produtos são reconhecidos pela tecnologia, performance, robustez e durabilidade, além da confiança que só a marca Titan e Goodyear Farm Tires oferece.

Rural Press