O portfólio inicial conta com quatro cultivares, que se diferenciam em ciclo, precocidade e sanidade

A Boa Safra (SOJA3), líder na produção de sementes de soja e com atuação também em outras culturas, anuncia o lançamento de seu portfólio de variedades de sementes de trigo para o Brasil. A iniciativa marca a entrada da companhia nesse segmento estratégico, com foco em atender às necessidades específicas dos produtores rurais do país.

As variedades de trigo da Boa Safra foram escolhidas com foco em alta capacidade genética, dessa forma irão desempenhar alto potencial produtivo, resistência a doenças e adaptabilidade às diferentes condições climáticas do Brasil. O portfólio inicial conta com quatro variedades, que se diferenciam em ciclo, precocidade e sanidade.

A semente de trigo Boa Safra já está disponível para compra pelos produtores em uma das mais de 600 revendas parceiras da marca. Humberto Martins Filho, Diretor Comercial da Boa Safra, explica que as variedades de trigo da empresa são com foco em atender, principalmente, cerrado e a região sul do Brasil.

Inicialmente, a Boa Safra irá utilizar a biotecnologia desenvolvida pela BioTrigo, sendo o plano da companhia trazer novos parceiros para diversificação e ampliação do portfólio. Até o momento, as variedades disponíveis para compra são TBIO Duque, TBIO Calibre, TBIO Aton e TBIO Convicto.

“A nova cultura de trigo, veio como mais uma opção no portfólio da Boa Safra, para aderimos clientes que não acessávamos, além de oferecer um pacote completo para os nossos parceiros, reduzindo dessa forma a entrada de concorrentes. O canal de distribuição não irá precisar correr ao mercado buscando as diferentes demandas de sementes, pois estamos com o intuito de oferecer sementes e serviço de alta qualidade, contando com um time comercial de excelência”, complementa Suzanna Gigo.

“Essa iniciativa representa um marco importante na história da nossa empresa, que agora oferece aos produtores rurais uma solução completa em sementes, desde a soja até o trigo”, afirma Humberto. “Nossas sementes oferecem alto potencial produtivo, resistência a doenças e adaptabilidade às diferentes condições climáticas do país”, finaliza.

Fundada em 2009, a Boa Safra consolidou-se no mercado brasileiro como líder na produção de sementes de soja. Comprometida com a excelência, a empresa investe constantemente em tecnologia avançada e infraestrutura inovadora, assegurando sementes com vigor e germinação superiores à média do mercado. Desde o seu IPO, em abril de 2021, foram mais de R$ 500 milhões aplicados em um ciclo de investimentos que foi concluído no fim de 2023. Os aportes permitiram ampliar a capacidade da empresa de 3 para 9 plantas e alcançar um crescimento robusto de mais de 30% ao ano. O objetivo da Boa Safra é continuar expandindo, solidificar sua presença no Brasil, crescer no segmento de sementes de soja e ampliar seu portfólio, com sementes de milho, forrageiras, sorgo, trigo e feijão.

Brodeur