Feira acontece de 26 de fevereiro a 1º de março, em Piracicaba (SP). Estande Vittia terá novidades e portfólio completo da companhia, sinônimo de soluções agrícolas de alta performance e sustentabilidade

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, terá um estande para apresentar produtos de alta tecnologia para a agricultura moderna durante a Coplacampo 2024.

Maior evento da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), a Coplacampo é focada nos cooperados e produtores rurais do segmento, que terão a oportunidade de conhecer o que há de mais novo em serviços, produtos e tecnologias para o campo.

Durante a feira, os visitantes poderão acompanhar os resultados de 3 áreas de demonstração, cultivadas com o uso de produtos da companhia: dois de cana-de-açúcar (planta e soqueira) e um de soja (este, cultivado 100% com produtos Vittia).

O Gerente Regional da Vittia, Vinícius Guedes, lembra que há cerca de quatro anos os biológicos chegavam à Coplacampo como novidade. Hoje, a realidade é bem diferente: praticamente todo produtor conhece esse tipo de controle, eficiente e sustentável, e ele tem atraído cada vez mais agricultores. Por isso, a parceria entre a Vittia e a Coplacana, iniciada em 2017 com alguns poucos produtos, cresce a passos largos e hoje envolve praticamente todo o portfólio Vittia.

“Temos expectativas de ótimos negócios e estamos nos preparando para receber produtores e cooperados dos cinco Estados atendidos pela Coplacana”, afirma Vinícius, referindo-se a produtores de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul que devem visitar a feira. “Atualmente, temos 15 supervisores, 25 assistentes geradores de demanda e um gerente exclusivo para atender a conta da cooperativa”, completa.

 

Maior sanidade e produtividade à lavoura – Um dos destaques da Vittia durante a Coplacampo será o Raiz Forte Cana, programa inédito de inoculação e proteção biológica para a cultura da cana, lançado na última safra. O Raiz Forte Cana é baseado na aplicação consorciada de soluções biológicas à base de microrganismos que proporcionam o desenvolvimento de raízes vigorosas e saudáveis e um controle eficaz de doenças. Com isso, o produtor garante maior sanidade e desenvolvimento da lavoura e, consequentemente, ganhos significativos de produtividade. Afinal, um sistema radicular bem desenvolvido também ajuda a planta a superar melhor o efeito de estiagem, evitando perdas de produção causadas por déficit hídrico.

Quem ainda não conhece, também terá a oportunidade de verificar os benefícios do Bio-Imune, um multissítio biológico com o maior número de alvos registrados no país. Trata-se de uma tecnologia 100% nacional, com eficácia comprovada tanto como fungicida e bactericida, que combate 19 alvos. O Bio-Imune impede a germinação dos fungos e bactérias, os inibe de se alimentar e fornece ainda à planta lipopeptídeos que destroem a parede celular destes patógenos, levando-os à morte. Além disso, fornece outras substâncias que tonificam as plantas e ativam os genes de resistência, possibilitando um amplo espectro de controle.

Por fim, a Vittia destaca também o Meli-X Turbo, um extrator de nutrientes com capacidade de produzir compostos que agem diretamente na promoção de crescimento de raízes e formação de pelos radiculares, favorecendo ainda mais a absorção de água e nutrientes pela planta. É desenvolvido com bactérias altamente eficientes em extrair as diferentes formas de fósforo do solo, tem formulação líquida e fácil manuseio.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Weber Shandwick