Organizado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) a capacitação é dirigida para médicos-veterinários da iniciativa privada

A Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo realizará nos dias 13 e 14 de março o curso de capacitação para emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA’s) exclusivo para habilitação de médicos-veterinários privados. O treinamento, com carga horária de 8 horas, acontecerá em Ribeirão Preto (SP) durante o XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024.

As inscrições já estão abertas no valor de R$ 320,00 e podem ser feitas neste link: Curso para Emissão de GTA’s

O treinamento promovido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) através do seu Programa Estadual de Cadastro e Habilitação de Médicos Veterinários Privados (PECHMVP) tem como objetivo capacitar para emissão da GTA com a finalidade de atender as espécies de aves e ovos férteis e animais egressos de eventos agropecuários.

Em nota a CDA destaca também que o curso visa atualizar os participantes sobre as doenças de notificação compulsória, assim como ressaltar sua importância no monitoramento da ocorrência destas doenças e sua notificação ao Serviço Veterinário Oficial, aumentando a sensibilidade do sistema de vigilância epidemiológica das enfermidades passíveis de controle e erradicação por parte da Defesa Agropecuária do Estado. Vale destacar que, além do treinamento de capacitação, os inscritos contarão com uma palestra sobre bem-estar como parte da programação deste ano.

“Levando em conta que os médicos-veterinários habilitados são considerados uma extensão da Defesa Agropecuária em localidades que a quantidade de servidores do serviço veterinário oficial é escassa para suprir a demanda operacional de emissão de GTA’s, é necessário capacitar esses profissionais e instrui-los para que possam garantir a sanidade dos animais de peculiar interesse do Estado”, comenta o médico-veterinário João Buosi, gerente do PECHMVP.

“No dia 13, a programação do curso será sobre ‘Aves e Ovos Embrionados’, e no dia 14, sobre ‘Egressos de Eventos de Concentração’, proporcionando uma oportunidade única de aprimoramento dos profissionais, com uma carga horária de 8 horas por dia e vagas limitadas em cada sessão”, informa Luiz Henrique Barrochelo (foto), Coordenador da CDA.

 

Programação: Curso para Emissão de GTA’s

  • DIA 13 DE MARÇO: “Aves e Ovos Embrionados”.
    Vagas: 150 | Horário: das 8h às 18h | Carga horária: 8h
  • DIA 14 DE MARÇO: “Egressos de Eventos de Concentração”.
    Vagas: 150 | Horário: das 8h às 18h | Carga horária: 8h | Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

 

XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024

DATA: 11, 12, 13 e 14 de março de 2024 | LOCAL: Centro de Exposições de Ribeirão Preto (Ribeirão Preto/SP)

Organização: Associação Paulista de Avicultura (APA)

Apoio: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Governo do Estado de São Paulo (CDA)

Acesse: www.congressodeovos.com.br

Para ficar por dentro das novidades do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024, CLIQUE AQUI.

Fundada em 1945, a Associação Paulista de Avicultura (APA) representa e apoia a avicultura industrial paulista, região que atualmente é responsável pela produção de 22,2 bilhões de ovos e 11 milhões de toneladas de carne de frango por ano. Reconhecida pelo Ministério da Agricultura como órgão especializado e técnico consultivo dos poderes públicos (Portaria nº 482), a APA é hoje uma entidade de grande representatividade que atua como grande parceira na produção da indústria avícola paulista através de serviços de informações, estatísticas e atua junto aos órgãos governamentais e setoriais levando as reivindicações do setor. Para valorizar a qualidade dos produtos dos avicultores paulistas, a APA presta serviços técnicos multidisciplinares e realiza o Congresso de Ovos APA, encontro anual para o fomento de temas como: genética, nutrição, manejo, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade da cadeia produtiva da avicultura Paulista.

Giracom – Comunicação e Marketing