A E-XYON, líder em soluções de gestão jurídica impulsionadas pela tecnologia, reafirma seu compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) ao lançar oficialmente o projeto “Bosque E-XYON”. Ele parte de uma abordagem holística em direção à sustentabilidade e destaca o papel proativo da empresa na proteção do meio ambiente e no avanço das causas socioambientais. É um empreendimento de reflorestamento abrangente que visa a restauração ecológica e a preservação dos recursos naturais por meio do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma área rural de 10.000 m2 no município de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro.

Divulgação Plano Municipal de Conservação – Rio Bonito

“Este projeto desempenha um papel crucial na revitalização dos ecossistemas locais, na proteção dos mananciais hídricos e na promoção da biodiversidade regional”, declara Carlos Oyola, um dos executivos corporativos da empresa.

A escolha estratégica do local, situado em uma microbacia que abriga a nascente do rio Bacaxá, não só contribui diretamente para o abastecimento de água em oito municípios da Região dos Lagos fluminense, mas também ressalta o compromisso da E-XYON com a gestão responsável dos recursos hídricos e com a mitigação das mudanças climáticas. Além dos benefícios ambientais, o projeto “Bosque E-XYON” busca envolver ativamente a comunidade local, estabelecendo parcerias com diversas entidades e partes interessadas.

“Essas parcerias refletem o compromisso coletivo de promover o desenvolvimento sustentável e impulsionar a conservação ambiental na região”, comenta o diretor de Inovação da E-XYON, Victor Rizzo.

Além disso, o projeto “Bosque E-XYON” não se limita apenas ao reflorestamento, mas incorpora uma abordagem multifacetada para promover a sustentabilidade. Os principais objetivos do projeto incluem: promoção da Educação Ambiental através de programas educacionais e atividades de sensibilização; compensação de carbono com o plantio de árvores nativas; recuperação de mananciais hídricos e preservação e restauração dos ecossistemas locais, contribuindo diretamente para a segurança hídrica da região; proteção da biodiversidade por meio do reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica, promovendo a conservação e a preservação dos habitats locais; e a promoção do ecoturismo sustentável, onde o “Bosque E-XYON” servirá como um espaço para atividades conscientes, proporcionando oportunidades para a comunidade desfrutar da natureza de forma responsável e sustentável.

Para Carlos Oyola, ao lançar o projeto “Bosque E-XYON”, a empresa está elevando o seu compromisso com a sustentabilidade a um novo nível, demonstrando toda dedicação em criar um impacto positivo duradouro no meio ambiente e na comunidade. “Estamos entusiasmados em colaborar com parceiros locais e partes interessadas para fazer do bosque um símbolo tangível de nosso compromisso com práticas empresariais responsáveis e sustentáveis”, complementa Victor Rizzo.

A E-XYON é líder em soluções de gestão jurídica impulsionadas pela tecnologia, oferecendo uma completa esteira de gestão jurídica integrada com ferramentas de automação, workflow e inteligência artificial. Fundada em 2001, a E-XYON tem como objetivo aprimorar os níveis de gestão no segmento jurídico, incorporando metodologias praticadas em outros setores de negócios.

Trevo Soluções em Comunicação