Hub de inovação para o agro inaugurado em fevereiro de 2022, o Espaço Impulso terá uma programação especial durante os cinco dias do Show Rural Coopavel 2024. A abertura da programação oficial será na segunda-feira, 5, às 14h com a participação das diretorias da Coopavel e do Parque Tecnológico Itaipu, parceiros na estruturação do Espaço Impulso.

“Teremos atividades durante toda a semana e voltadas ao melhor da inovação às mais diferentes atividades rurais. Esse ambiente é um retrato do que as tecnologias representam em termos de revolução para o campo”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Segundo o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, este evento promete ser um marco na discussão sobre inovação no agronegócio. “O Espaço Impulso está pronto para debater temas cruciais como IA no campo, drones e agro de precisão, refletindo o papel das tecnologias em nossa agricultura. Juntos, vamos explorar as tendências e oportunidades para o futuro do setor” afirmou.

As primeiras palestras serão realizadas logo após a cerimônia de abertura, abrangendo temas como “A união de tecnologias que impulsionam o agronegócio”; “Drones de pulverização: futuro ou realidade?” e “Tendências ESG no Agro”.

As atividades do segundo dia, 06/02, iniciam às 9h30 com a palestra “Dados para tomada de decisão – O case Dairy Enteligen”. Em seguida, Rodrigo Azevedo, falará sobre Programa OASIS seguido das palestras “Os incentivos para startups e empresas inovarem” e “Oportunidades tributárias para o agronegócio”.

À tarde os assuntos em pauta serão: “Comunicação e vendas no agronegócio”; “Potencializando sua startup” e “Transformação e conexão: aprimorando a conectividade na infraestrutura do agronegócio”.

 

Conectividade – Na quarta-feira, os primeiros assuntos da manhã serão “Central de Bioenergia de Toledo”; “Tendências da agricultura de decisão” e “Conectividade e tecnologia das cooperativas para os cooperados”, seguido de “Nutritalk: uma conversa sobre a produção animal, hábitos de consumo e saúde única” que será o assunto de um painel com profissionais da Alltech, Instituto de Medicina e Nutrição, Frimesa e Senai.

Na tarde da quarta, “Do solo ao satélite: otimizando a produtividade no campo com Starlink e 5G” é o tema que retoma a programação. Lahys Diniz, da Cargill, falará na sequência sobre “Como a Inteligência Artificial pode otimizar a cadeia de rações”. O painel Biomassa e biometano como opção sustentável em transição energética dá sequência à programação, com Felipe Marques, da Cibiogás, Eduardo Miranda, do PTI, Marcia Pessini, da Lar, e Leonel Rodrigues, do PTI.

 

Pitches – Já na quinta-feira, a atividade de abertura será “Finep – oportunidades para Startups”. A principal atração do dia será o “Super Pitch Day” com banca da Finep, PTI e Ministério da Agricultura. No fim da tarde acontecerá o painel Inovação aberta – Como grandes corporações se relacionam com hubs e startups, com profissionais da Cargill, PTI, Finep e Cowmed. A última etapa será a premiação dos melhores pitches.

No último dia de atividades, 09/02, os presentes no espaço contarão com uma imersão nos seguintes temas: “O cérebro por trás da Inteligência Artificial”, “Ativos e oportunidades em inovação” e um painel com o título “Semeando inovação, a Sinergia entre Tecnologia, Equipamentos e Cooperativas”.

 

Show Rural – Com previsão de público superior a 300 mil pessoas, o evento receberá de 5 a 9 de fevereiro empresas nacionais e estrangeiras que trazem o melhor do resultado de suas pesquisas para incrementar o desempenho e a produtividade no campo.


Assessoria/Show Rural