Eventos consolidados no calendário do agronegócio já têm data para acontecer: Encoffee (abril), ENCA (junho), Top Farmers (setembro) e Enmcoop (novembro).

Após um 2023 de aclamação no agronegócio, quando realizou o primeiro evento de mulheres do agro dentro de um enorme navio, ganhando proporções gigantescas de divulgação, o Grupo Conecta chega com ainda mais força neste novo ano e já está pronto para levar ao mercado novas edições dos eventos que são carros-chefe da empresa. Confira a seguir a agenda de cada um deles e obtenha mais informações sobre como sua empresa pode fazer parte.

 

8° ENCOFFEE – ENCONTRO DE GESTÃO DOS CAFEICULTORES

Data: 23 e 24 de abril 

Local: Palácio de Cristal – Uberlândia/MG

Público: Cooperativas de cafeicultores e produtores de todos os Estados produtores da cultura no país

O Encoffee apresenta conteúdo de alto nível, promove troca de experiências entre empresas, cafeicultores, pesquisadores e cooperativas e traça os rumos da atividade no Brasil. Na edição deste ano, especialistas vão analisar o cenário político e econômico 2024/25, gestão financeira, crédito rural, novas gerações e perfil dos consumidores, mercado internacional e precificação, saúde do café, normas, tecnologias e verticalização na cafeicultura.

 

10° ENCA – ENCONTRO NACIONAL DAS COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS

Data: 18 e 19 de junho

Local: Royal Palm Hall – Campinas/SP

Público: Mais de 700 presidentes e representantes das maiores cooperativas agropecuárias do país

O Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA) recebeu, em 2023, mais de 700 lideranças representando cerca de 500 cooperativas do agronegócio com atuação em todo o Brasil. Juntas, essas cooperativas atingiram mais de R$ 253,5 bilhões em faturamento em 2022. Com uma programação intensa, de mais de 20 horas de painéis, palestras e muito espaço para networking, a edição comemorativa de 10 anos irá trazer aos patrocinadores e congressistas resultados incríveis e muito conhecimento.

 

10° TOP FARMERS – DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA O CAMPO

Data: 17 e 18 de setembro

Local: Royal Palm Hall – Campinas/SP

Público: Médios e Grandes Produtores de soja, milho, algodão e café nos principais estados agrícolas do Brasil

Empresários rurais que representam a nata da produção de grãos no país. Os Top Farmers marcam presença todos os anos no eventos do Grupo Conecta devido à qualidade do conteúdo e da estrutura receptiva e calorosa com que são recebidos. Na edição comemorativa de 10 anos, o evento vai tratar dos principais temas de preocupação dos produtores, como cenário político e reformas, gestão de risco, inteligência artificial, questões ambientais, mercado, preços e tendências dos insumos agrícolas, entre outros. 

 

4° ENMCOOP – ENCONTRO NACIONAL DAS MULHERES COOPERATIVISTAS

Data: 19 e 20 de novembro

Local: Royal Palm Hall – Campinas/SP

Público: Mulheres do agronegócio com forte atuação em cooperativas, em funções de gestão e liderança dentro e fora da porteira

Com mais de duas mil mulheres e 300 cooperativas representadas, o Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas – ENMCOOP entrou para a história do agro em 2023 ao ser o primeiro evento desta magnitude sendo realizado em um Transatlântico. Para 2024, o Grupo Conecta realizará o evento no renomado Royal Palm Hall com o intuito de atrair ainda mais mulheres cooperativistas, produtoras rurais, consultoras, profissionais que atuam nas mais diversas funções do agronegócio como advogadas, engenheiras agrônomas, jornalistas, zootecnistas, etc. 

 

O calendário esse ano do Grupo Conecta está surpreendente, com as edições comemorativas de 10 anos dos nossos queridos ENCA e Top Farmers e a consolidação do nosso Encoffee e Enmcoop. Temos certeza que nossos eventos irão levar muita informação de qualidade e abrir diversos caminhos de oportunidade aos nossos patrocinadores e congressistas”, conta Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.

 

Somos uma empresa especializada em levar soluções para o agronegócio de forma personalizada de acordo com a necessidade dos clientes, proporcionando ambientes saudáveis de networking e novos negócios. Em nosso DNA está promover eventos de qualidade, que já fazem parte do calendário de eventos nacionais do agronegócio, com a participação de todos os agentes do setor, dos mais variados segmentos.

Mais de 50 mil congressistas já passaram pelos encontros do Grupo Conecta, com mais de 100 patrocinadores e apoiadores, 100 áreas de conhecimento e centenas de palestrantes renomados. Tanto no formato presencial quanto virtual, os encontros são um sucesso. Na pandemia, o Grupo Conecta se reinventou com os eventos online, que tiveram cerca de 450 mil visualizações de 10 países. O Enmcoop teve um recorde de acesso de mais de 15 mil mulheres.

Mais informações sobre como ser um patrocinador estão disponíveis no site www.gpoconecta.com.br.


Lilian Munhoz
Comunicativas