Referência no mercado pela qualidade da prestação dos serviços de inspeção islâmica, a SIILHalal avalia o ano como positivo e expectativa de crescimento para o mercado Halal

A SIILHalal encerrou o ano com um notável crescimento de 20%, atingindo marcos significativos no campo da Certificação Halal. A empresa celebra o sucesso alcançado, impulsionado pela qualidade dos serviços prestados, fundamentados em pilares como transparência, ética, respeito e credibilidade conquistada ao longo dos 15 anos de experiência no mercado Halal. O CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche (foto), destaca: “A SIILHalal cresce ano a ano, respaldada pelas projeções do mercado halal global, que desponta em consumo devido à conversão de novos fiéis e à percepção dos não-muçulmanos que passam a reconhecer a garantia de qualidade dos produtos certificados.”

Durante o ano, o executivo ressalta a presença da empresa nos mais importantes encontros ligados ao mercado halal mundial, incluindo o World Halal Summit 2023 em Istambul (Turquia), Anuga 2023 e Global Halal Conference em Colônia (Alemanha), Gufood 2023 e Beauty World Middle East (Dubai, Emirados Árabes Unidos), Global Halal Summit/19º MIHAS (Kuala Lumpur/Malásia). Além disso, a SIILHalal manteve conexões com organismos religiosos acreditadores, como o Jabatan Kemajuan Islam Malaysia (JAKIM, Kuala Lumpur/Malásia) e a Agência de Acreditação Halal – HAK (Turquia), que foram destaques em 2023.

No território nacional, a empresa permaneceu em movimento junto aos clientes por meio de visitas técnicas e conquistou novas empresas que passaram a integrar o atendimento das equipes da SIILHalal em 2023. Chaiboun Darwiche destaca: “Foi um ano muito produtivo para a SIILHalal, proporcionando a oportunidade de abrir novas vagas de trabalho e ampliar nosso compromisso como parte integrante deste movimento Halal, um setor econômico crucial. Ademais, mantendo nossa compreensão e responsabilidade socioeconômica, permanecemos comprometidos com o mercado interno, apoiando sempre a comunidade muçulmana brasileira para que tenham acesso a mais produtos certificados e informações Halal.”

Para 2024, o CEO da SIILHalal espera seguir as projeções que indicam o crescimento da economia Halal mundial: “Seguiremos trabalhando e acompanhando esse movimento econômico do setor Halal.”

Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal para diversos segmentos industriais. O trabalho inicia na linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para o consumo islâmico, bem como na fiscalização para que empresas, produtos e processos sejam fabricados dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica.

Giracom – Comunicação e Marketing