Evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2024, em Canarana, Mato Grosso. Expectativa da companhia é superar os R$ 150 milhões em negócios realizados em 2023

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, marcará presença novamente no Dia de Negócios e Tecnologias – DINETEC 2024. O evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2024, em Canarana, Mato Grosso. Essa será a décima edição do evento, que recebeu mais de 14 mil pessoas no ano passado, entre produtores rurais, expositores e público em geral.

O DINETEC é um dos principais eventos agrícolas do Mato Grosso, e tem como objetivo, trazer as principais tendências e lançamentos para as mais diversas culturas do agronegócio brasileiro, como soja, milho, algodão, gergelim, entre outras. O evento também conta com uma agenda de debates e palestras, promovendo reflexões sobre inovação e tecnologias para o campo.

“O DINETEC marca a abertura das feiras agro no Brasil em 2024, portanto, sempre há uma grande expectativa da nossa parte. Esta será a nossa sexta participação consecutiva, e estamos certos de que será mais um sucesso. Nossa expectativa é superar os R$ 150 milhões em negócios realizados em 2023”, explica Jhonathan Costa, Diretor de Negócios do Cluster Norte da Lavoro.

A Lavoro contará com um estande completo para receber produtores rurais, parceiros e o público geral, oferecendo brindes e dinâmicas para os visitantes. O DINETEC também será palco para o lançamento oficial da campanha Soja Certa 2.0, que visa negociar os insumos para o ciclo 24/25 com a soja disponível ou futura, por meio de contratos de Barter. As transações poderão ser realizadas nas modalidades Financeiro – Troca Fácil e Físico com Operação Alvo, com condições especiais para todos os clientes até o dia 30 de maio de 2024.

“As campanhas de Barter já se tornaram tradicionais na Lavoro, muitos produtores já aderiram a esse modelo de negócio. É uma ótima maneira de conquistar uma boa margem de lucro, mesmo com variações nos preços das commodities”, destaca Marcos Oliveira, Diretor de Operações de Commodities da Lavoro.

“O Centro-Oeste é uma região extremamente importante para nós, uma vez que temos uma presença muito forte no Mato Grosso, e a nossa meta é fortalecer ainda mais o relacionamento com os clientes locais. Participar do DINETEC é uma ótima oportunidade para levar aos produtores da região as melhores oportunidades de negócios do ano”, finaliza Costa.

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 210 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace.


Hill+Knowlton Brasil