Unidade está localizada em município estratégico para o agronegócio brasileiro

A Syngenta Seeds em Uberlândia (MG), localizada em um dos mais importantes eixos do agronegócio brasileiro, entre o Estado de São Paulo e a região Centro-Oeste, acaba de receber uma nova classificação internacional que eleva a unidade de pesquisa e desenvolvimento de novas cultivares de soja e híbridos de milho a Centro de Excelência e Inovação em Sementes para toda a América Latina.

Com 10 mil m2 de estufas e 8 mil m2 de laboratórios, as instalações são responsáveis pelas análises da qualidade de sementes, pesquisas de produção e com produtos para proteção de cultivos, novas biotecnologias, análises moleculares e caracterização biológica, além de uma planta de beneficiamento para parentais de milho, com 2 mil m2.

“Somados a Uberlândia, existem outras duas localidades que receberam essa classificação: a planta de Toulouse, na França e de Malta, nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, o site se tornou multifuncional, onde temos todas as áreas de negócios de sementes. Com essa nova classificação, a unidade passa a ser ainda mais estratégica para as atividades da Syngenta Seeds na América Latina, e a dar mais visibilidade para a indústria do agronegócio no Triângulo Mineiro”, diz Claudia Demetrio, Diretora de Desenvolvimento de Sementes para América Latina, da Syngenta Seeds.

Inaugurado1 em 1986, o site de Uberlândia possui mais 330 hectares e atualmente é o maior Centro de Excelência e Inovação da empresa na América Latina. São 110 hectares de área de preservação permanente (APP) e 220 de área útil para cultivo. No total, cerca de 500 profissionais trabalham no Centro em Uberlândia, com 46% das posições relacionadas à ciência, sendo ocupadas por mulheres. A unidade ainda possui 3,948 mil painéis solares, que geram 180 MWh por mês (cerca de 60% do consumo de energia), reduzindo as emissões de CO2 em 297 toneladas por ano, o equivalente a 9 mil árvores.

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Com ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta, o objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

Oboé Comunicação Corporativa