Os valores doados serão direcionados para as necessidades mais urgentes da comunidade afetada pela catástrofe ambiental

 

A tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul deixou milhares de pessoas desabrigadas, em mais de 80 municípios gaúchos. A Cromo Química, empresa da Crop Care, holding controlada pela Lavoro Limited, sediada em Estrela (RS), está empenhada em uma campanha para arrecadação de fundos para a comunidade da região afetada.

“Estrela é uma cidade próxima de uma das áreas mais afetadas pelo ciclone. Muitas pessoas aqui perderam absolutamente tudo. Estamos arrecadando doações de eletrodomésticos, roupas, colchões, mantimentos, kits de higiene e limpeza, e tudo o que possa ajudar as pessoas a longo prazo. A curto prazo, estamos preparando marmitas e sanduiches para as vítimas, pois muitas não tem onde sequer cozinhar. Recebemos muitas doações de pães e outros alimentos, mas também precisamos de recursos para manter a atividade desempenhada por voluntários”, explica Josir Neuls, fundador da Cromo Química.

A empresa também firmou uma parceria com o Rotary Club da região para realizar um mapeamento das necessidades mais urgentes da população afetada.

“Nós já começamos a distribuir alguns colchões que compramos por aqui para quem está com mais urgência, e ainda há regiões que não conseguimos acessar. Estamos usando o galpão de uma de nossas fábricas que ainda não está em operação para guardar parte dessas doações. Estamos fazendo o que é possível, e há muita ajuda chegando”, complementa.

A Cromo Química ainda lançou uma campanha de arrecadação de recursos. Os valores doados serão usados de forma transparente e responsável, direcionados para as necessidades mais urgentes da comunidade.

“Qualquer ajuda é bem-vinda. Muitas pessoas perderam em poucos dias o que construíram em uma vida, além de fonte de renda e entes queridos. Portanto, vamos fazer o que for possível para ajudar quem mais precisa nesse momento tão difícil”, finaliza Marcelo Pessanha, CEO da Crop Care.

Conta Bancária para Doações

Banco Sicredi – Agência 0179 Conta corrente: 92942-4

PIX: 51 99977-4717  | CNPJ: 31.281.962/0001-90  | Empresa: Cromo Química

A Crop Care é uma holding brasileira, responsável por importantes marcas do mercado de insumos químicos, biológicos e fertilizantes especiais. Entre as investidas da Crop Care, estão a Agrobiológica Sustentabilidade, uma plataforma completa e inovadora de soluções biológicas e on farm; a Perterra e K2, que contam com um extenso e completo portfólio de herbicidas, fungicidas, inseticidas e agroquímicos pós-patente; e a Union Agro, especializada em fertilizantes especiais. Por meio da parceria de distribuição com a Lavoro e outras revendas, a Crop Care está presente nas grandes regiões produtivas da América Latina.

Hill + Knowlton Brasil