Produtos específicos para cada fase da vida das vacas permitem que elas expressem seu potencial genético e impactam positivamente na quantidade de leite produzido

Alcançar a máxima produção de leite é importante para garantir a rentabilidade dos pecuaristas que atuam na atividade, razão pela qual devem considerar a suplementação nutricional para melhorar o desempenho das vacas. “Para maximizar a produtividade, os produtores não devem se atentar apenas à fase de lactação, pois isso depende também do tipo de alimentação recebida em todas as demais fases do ciclo, desde os primeiros dias de vida, no pré-parto e no pós-parto”, explica o PhD em Nutrição de Ruminantes Thomer Durman, gerente de vendas de Ruminantes da Alltech.

Segundo o especialista, a performance da vaca está bastante atrelada à ausência ou minimização de doenças na fase de bezerra. Por isso, a recomendação é contar com a suplementação já nesta etapa. “Toda a criação do animal jovem interfere muito no futuro de sua produção leiteira”, aponta Durman. “As doenças que a vaca pode ter no período entre pré e pós-parto influenciam de modo significativo na quantidade de leite que vai produzir na fase da lactação,” destaca.

Para ajudar os produtores a melhorarem o desempenho das vacas leiteiras, a Alltech lançou neste ano a linha de produtos Allmix, destinados às várias fases da vida do animal. “A Alltech montou um pacote com as melhores tecnologias para cada fase da vida da vaca, tudo baseado em ciência, fruto de muitas pesquisas, para ter certeza de qual aditivo fará diferença em cada momento”, explica o gerente de vendas.

Indicado para o período de 20 a 30 dias antes da data prevista do parto, o Allmix Pré-Parto foi desenvolvido para possibilitar a expressão de todo o potencial genético da vaca e beneficiar o desenvolvimento da bezerra até se tornar adulta. Já o Allmix Bezerra é um produto com vitaminas e minerais, fonte proteica de alta biodisponibilidade para o animal jovem, desde o nascimento até o desmame. Por sua vez, o Allmix Leite MY é um pacote completo de tecnologias desenvolvido para a vaca no pós-parto, que contempla todos os desafios durante a lactação.

 

Agroleite  – “O principal benefício para o produtor de leite em conhecer a linha Allmix é entender como nossas biotecnologias maximizam a produtividade, a sanidade e a fertilidade das vacas”, afirma Durman, ressaltando que quem já utiliza essas soluções está “colhendo” os benefícios. Todas as soluções da família Allmix serão apresentadas pela Alltech ao mercado no Agroleite, de 8 a 11 de agosto, em Castro (PR). Considerado um dos maiores eventos setoriais da América Latina, reúne o que há de mais avançado em genética, tecnologia, sanidade e manejo.

A Alltech é uma das poucas empresas instaladas de forma permanente no complexo conhecido como Cidade do Leite, que sediará o Agroleite. “Esse espaço reforça o nosso compromisso contínuo de oferecer soluções nutricionais baseadas na inovação científica para apoiar os produtores agropecuários”, pontua o gerente. Em sua típica casa holandesa, as equipes técnica e de vendas receberão clientes e interessados em mais informações sobre as soluções biotecnológicas. Visitantes também poderão participar das rodas de conversa sobre novidades e tendências de mercado.

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Centro de Comunicação