Uma metodologia de trabalho inédita na pecuária leiteira, que irá permitir ao técnico impulsionar sua consultoria com dados e tecnologia e ainda desenvolver habilidades e competências conciliando trabalho e aprendizado. Assim o Rehagro define seu novo produto, o Rehsult: uma plataforma criada para ser o braço direito do consultor técnico em seu dia a dia no campo. O Rehsult está sendo lançado ao público na Interleite 2023, evento que acontece nos dias 2 e 3 de agosto em Goiânia (GO), voltado exatamente para a discussão da eficiência e produtividade da cadeia do leite.

“O novo produto disponibiliza para o consultor uma visão integrada de sua atividade e melhora exponencialmente as formas de realização e apresentação de seus serviços e resultados, destacando seu profissionalismo e aumentando seu reconhecimento no mercado”, explica Matheus Moreira, Coordenador de Assistência Técnica do Rehagro e Coordenador do Rehsult. “Com a plataforma, as cooperativas, laticínios e empresas de consultoria podem também acompanhar o trabalho de seus técnicos on-line, desenvolvendo atividades coordenadas no campo”, diz Moreira.

Por meio do Rehsult, o consultor cria um plano de trabalho para cada propriedade atendida e acompanha os resultados diários por meio de indicadores técnicos individualizados ou comparativos de forma individualizada. Além disso, consulta informações atualizadas, faz diagnósticos, checa processos, mapeia as melhores práticas e soluções e emite relatórios, tudo em segundos. O consultor ainda pode contar com a experiência e suporte técnico da equipe Rehagro, que hoje atende a 130 propriedades leiteiras que produzem mais de um milhão de litros de leite por dia.

A plataforma oferece uma jornada de implementação que parte do conhecimento da estrutura e da forma de trabalhar do consultor, que assim pode configurá-la de acordo com seu perfil. Tudo isso com uma qualificação “on the job” que auxilia no uso completo do sistema. O conhecimento técnico, a experiência e a análise de dados reunidos e atualizados durante anos pelo Rehagro formam uma “biblioteca” de consulta dinâmica e referencial.

“Nos últimos 20 anos, o Rehagro formou mais de 34 mil pessoas em cursos de capacitação, pós-graduação e treinamentos corporativos, além de realizar pesquisas, análises laboratoriais e consultoria especializada. Todo esse conhecimento e nossa experiência de campo nos deram a base para desenharmos o Rehsult. Ele oferece ao consultor a ferramenta ideal para usar seu conhecimento e desenvolver seu trabalho de forma aprimorada e cada vez mais efetiva”, diz Clóvis Corrêa, diretor e fundador do Rehagro.

 

Reconhecimento – Com o Rehsult, o trabalho do consultor se tornará mais palpável e comprovável. “Isso permitirá mostrar resultados reais, on-line, atendendo as demandas do produtor ou das empresas onde trabalha, o que resultará  em um maior reconhecimento de seu trabalho”, diz Corrêa. Segundo ele, o consultor é a ponte entre o conhecimento técnico e científico e a prática do campo. “O consultor é a alavanca da eficiência da agropecuária brasileira e o Rehsult vai tornar sua importância visível para todos.”

Dedicado inicialmente para a pecuária leiteira, o Rehsult será em breve estendido a outras atividades da agricultura e para a pecuária de corte.


Piquini Comunicação Estratégica