Companhia tem priorizado investimentos com foco em redução dos impactos ambientais da atividade agrícola

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, foi reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. A companhia ocupa o quarto lugar do Top 5 na categoria Setor Automotivo/Veículos de Grande Porte e está entre as 50 empresas com as melhores práticas de inovação do país no ranking geral do prêmio Valor Inovação Brasil 2023, promovido pelo Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, ligada à PwC.

“Estar entre as empresas mais inovadoras é o reconhecimento do nosso propósito em contribuir para que agricultores tenham as máquinas e tecnologias necessárias para alimentar o mundo de maneira sustentável ao mesmo tempo em que buscamos reduzir o impacto ambiental de nossas operações. Juntos, esses objetivos reforçam nosso compromisso com a inovação e a evolução das soluções de precisão”, diz Fabricio Natal, vice-presidente de Engenharia AGCO.

A companhia tem investido no desenvolvimento de projetos atrelados à redução de emissões de gases do efeito estufa, contemplando o desenvolvimento de motores movidos a combustíveis alternativos e menos poluentes e de novos produtos, como pulverizadores que desperdiçam menos insumos e a plantadeira Momentum, com menor número de linhas de plantio e voltada para produtores de pequeno a médio porte, que oferece tecnologias e ferramentas para proporcionar profundidade homogênea de deposição de sementes e melhorar a qualidade de plantio, além reduzir em até 50% o desperdício de fertilizantes.

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfólio diferenciado, que inclui marcas como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 2022.

CDN Comunicação