Processando mais de 160 milhões de previsões por minuto para cada ponto no mapa, a inteligência artificial da Meteum analisa e visualiza dados para previsões meteorológicas com hiperlocalização de 2 km² e maior precisão em relação aos demais fornecedores globais.

Uma plataforma de ponta de previsão do tempo e clima, e que usa inteligência artificial para fornecer informações altamente precisas, está disponível para uso no Brasil pela primeira vez. A Meteum processa dados de milhares de instrumentos na Terra e no espaço, oferecendo atualizações em tempo real aos usuários verificadas por aprendizado de máquina para ajudar a refinar previsões e promover modelagem climática com mais precisão do que alguns dos principais sistemas do mundo como o Centro Europeu de Previsões Meteorológicas de Médio Prazo e o Sistema Global de Previsão.

A plataforma possui mais de 100 parâmetros climáticos, incluindo temperatura, umidade, precipitação (tipo, probabilidade, intensidade), velocidade e direção do vento, umidade do solo e muito mais.

“Nossa missão na Meteum é disponibilizar uma plataforma de inteligência meteorológica que realmente democratize o acesso a dados meteorológicos e climáticos”, comenta Alex Ganshin, CEO da empresa. “No Brasil, uma previsão do tempo mais assertiva terá um impacto enorme na vida das pessoas. Gestão de colheitas, pecuária, logística de varejo e cadeia de suprimentos são áreas nas quais estamos entusiasmados em ajudar a facilitar decisões operacionais sustentáveis, em face da mudança climática e dos crescentes riscos”.

A Meteum também fornece uma plataforma de informações meteorológicas para empresas afetadas pelo clima para evitar riscos, planejar operações e proteger seus resultados. Para avaliações de mudança climática e de risco climático de médio e longo prazo, ela fornece uma consultoria, usando previsões sazonais para ajudar a informar sobre as principais decisões estratégicas e operacionais.

A Meteum se diferencia de outras plataformas meteorológicas por meio de sua combinação altamente precisa de software de aprendizado de máquina e vastos conjuntos de dados globais. Para mais de 100 parâmetros climáticos, ela fornece previsões a cada hora para dois dias, bem como previsões de três horas para até dez dias. Para previsões de precipitação (incluindo o seu tipo), pode fornecer uma previsão de duas horas com intervalos de dez minutos. Ambas são precisas para uma área de 2 km². Isso ajuda a empresa a fornecer previsões com 88% de precisão para as informações de temperatura que ficaram dentro de 3°C do valor real, e 84% de precisão para previsões de chuva.

Alex Ganshin destaca vários casos de sucesso que a Meteum conquistou em vários setores. “Nossa tecnologia de previsão também foi capaz de ajudar uma empresa agroindustrial a reduzir em 16% os gastos com fertilizantes e repelentes. Para uma empresa de delivery, diminuímos em 17% o tempo de espera dos pedidos em períodos de chuva e neve, sendo que nossos dados climáticos ajudaram a diminuir em 17,2% o fator de risco para negociação de commodities agrícolas”, explica.

“Portanto, não é exagero dizer que quanto melhor a qualidade de sua previsão do tempo, melhor a qualidade das decisões que você pode tomar e melhor será o negócio que você pode administrar”, completa.

“A Meteum é especializada no desenvolvimento de pacotes API para empresas, que são econômicos e fáceis de integrar, e podem ser personalizados para qualquer tarefa ou cliente”, diz Alex Ganshin.

Ele conclui: “Acima de tudo, o que nos entusiasma em lançar no Brasil é que nossa tecnologia inclui nossos usuários de uma forma verdadeiramente colaborativa, onde eles ajudam uns aos outros e fornecem previsões melhores para todos.”

Soluções meteorológicas baseadas em IA para empresas. Oferecemos informações meteorológicas hiperlocais e em tempo real com base em nossa própria tecnologia de previsão do tempo – Meteum. Alimentada por aprendizado de máquina, ela fornece previsões e análises precisas no nível de bairros individuais em todo o mundo. Comece a otimizar seus processos de negócios com informações meteorológicas acionáveis. Nossas soluções ajudarão sua empresa a crescer mais rápido, minimizando possíveis riscos associados ao clima. Integre dados meteorológicos em seu produto para atender às suas necessidades. Fornecemos uma API simples para qualquer tipo de informação meteorológica ou climática.

LatAm Intersect PR