Portfólio de soluções exclusivas em HF e grande lançamento para a cultura do tomate serão destaques da participação da empresa no evento, que acontece de 21 a 23 de junho, em Holambra.

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias agrícolas, garante surpreender os visitantes da Hortitec 2023 com diversas novidades e soluções de alta performance para os cultivos de HF. Um dos destaques preparados pela empresa para a sua participação será o lançamento, em primeira mão, de uma tecnologia inédita no Brasil para a cultura do tomate: o CHASER EW.

É um inseticida poderoso que controla todas as fases da traça do tomateiro (Tuta Absoluta), eliminando essa praga por contato e por ingestão, com rápida paralisação da alimentação e eliminação dos alvos em, no máximo, 72 horas. Tem ainda ação repelente, impedindo que as pragas voltem a se aproximar da planta.

Outro grande diferencial do lançamento é combinar ação lagarticida e ovicida, impedindo o desenvolvimento do embrião ainda dentro do ovo; um controle precoce que favorece a eficiência do manejo resistência e o investimento do agricultor. A formulação inovadora de CHASER EW favorece a retenção e permanência do ativo na planta por mais tempo, mesmo com chuva, alcançando longo espectro de ação e redução do número de aplicações necessárias.

Sua tecnologia inédita, controla todas as fases da pragam além de ser uma ótima ferramenta para o manejo de resistência, altamente eficaz, com longo período de controle, proporcionando máxima proteção da lavoura, maior produtividade e qualidade dos frutos.

 

Portfólio IHARA HF – Além do lançamento CHASER EW, os visitantes da 28ª Hortitec também conhecerão mais sobre outros destaques do portfólio da empresa; um dos mais completos e inovadores do mercado para a proteção dos cultivos em Hortifrúti. Nele estão outras novidades, como o fungicida TOTALIT, que possui dois modos de ação: sistêmico, sendo rapidamente absorvido e translocado pelas plantas, e por contato, permanecendo também na superfície das folhas, o que garante alta performance e evita o aparecimento de doenças mesmo em condições climáticas favoráveis. O produto é recomendado para pulverizações preventivas, a fim de controlar as principais doenças nas lavouras: míldio, requeima e mancha-de-alternaria. Outra poderosa solução é o inseticida ELEITTO, que se destaca com extensa lista de alvos registrados, em mais de 30 culturas. Possui amplo espectro, controlando pragas que ameaçam a produtividade e qualidade das frutas e hortaliças, entre elas: a mosca-das-frutas, a mosca-branca, o pulgão, a mosca-minadora e outras pragas. Além disso, Eleitto pode ser aplicado em qualquer fase da cultura, até mesmo próximo da colheita devido à sua ação de choque, que elimina o inseto rapidamente, e longo residual, mantendo sua proteção por mais tempo, com vigor e qualidade.

“HF tem sido um segmento muito importante para a IHARA ao longo de toda sua trajetória”, conta o gerente de Marketing Regional da IHARA, Marcos Vilhena. Ele explica que a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e de alta performance, que sustentam o pioneirismo e a força da marca neste mercado. “Nosso foco é, sobretudo, trazer sempre soluções eficientes, para que o agricultor possa ter tranquilidade em seu cultivo, com segurança, produtividade e rentabilidade. Temos orgulho por entender que todos estes valores estão contemplados com excelência pelas tecnologias em nosso portfólio”, conclui Vilhena.

IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 57 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro.

Weber Shandwick