Empresa participa da feira desde a primeira edição, em 2008

O Brasil é um dos maiores produtores e consumidores de feijão no mundo, concentrando na região de Goiás algumas de suas principais áreas de cultivo irrigado. Atenta a este cenário, a Satis vem dedicando atenção especial para atender às peculiaridades das condições hídricas de solo. A combinação de temperaturas mais baixas com maior umidade da terra amplia o surgimento de doenças, prejudicando a produtividade das lavouras. Por isso, em seu estande montado na AgroBrasília, a empresa mineira especializada em nutrição vegetal estará com sua equipe técnica à disposição para consultoria aos produtores locais. O evento ocorre esta semana no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci até o próximo sábado, 27 de maio.

Além do feijão, outro foco da empresa será a divulgação da linha de soluções especiais voltadas às culturas de soja, milho, café e de hortifrútis. Conforme explica a responsável técnica da Satis na região, Renata Castro, são tecnologias que possuem função nutricional enriquecidas com aditivos para explorar o máximo potencial produtivo das plantas. Entre os benefícios, oferecem mais tolerância a doenças e ampliam o desenvolvimento radicular e foliar.

Quanto a outros segmentos do portfólio da marca, o estande na feira também irá apresentar o Fulland, que atua no manejo de resistência a doenças, estimulando a produção de substâncias de autodefesa da planta e proporcionando maior eficiência do manejo fitossanitário empregado. O público também poderá conhecer o Mathury, que contribui para uma série de processos fisiológicos relacionados à maturação dos frutos, especialmente importante para a cultura cafeeira.

Outro destaque do espaço da empresa na feira será o Sturdy. Rico em fósforo, sendo fonte de energia, o fertilizante auxilia a planta, especialmente em situação adversas, por bioativar o metabolismo e promover a absorção de nutrientes do solo. Em lavouras de soja, por exemplo, a aplicação destas soluções associadas ao manejo correto do solo pode gerar maior rendimento de sacas por hectares, devido à boa sanidade da lavoura.

Com quase 25 anos de atuação no mercado brasileiro de nutrição vegetal e sede em Araxá (MG), a Satis volta seu olhar para o futuro a fim de engajar seus clientes para desenvolver um agronegócio cada vez mais sustentável. Para reforçar a sua conexão com o produtor e a importância de uma produtividade mais inteligente, a empresa evolui seu conceito para Lavoura saudável. Negócio sustentável. Assim, destaca que tecnologias e manejos adequados podem garantir maior rentabilidade sem abrir mão da responsabilidade no meio rural.
A busca da inovação, por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá, conhecimento técnico e parcerias, é fundamental para atender e se antecipar às demandas do agronegócio. Desta forma, a empresa pode oferecer um amplo portfólio que contribui para o fortalecimento da raiz às folhas e melhor absorção de nutrientes, especialmente das lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. A saúde das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios.
Com essas ações, a Satis, uma empresa 100% nacional, tem alcançado crescimento em seu faturamento ao longo dos anos, chegando a 36% de Crescimento em 2022. E como suporte para sua abrangência nacional, conta com uma robusta equipe técnica de vendas e cinco Centros de Distribuição localizados no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Goiás.

Moglia Comunicação Empresarial