Solução conta com formulação inovadora e pode ser utilizado para controlar outras doenças que afetam a cultura

A Corteva Agriscience conquistou o registro do fungicida Vessarya® para o controle à antracnose, uma das principais doenças da soja, e que possui grande incidência nas lavouras brasileiras. Agora, o produto torna-se ainda mais completo, contemplando a ampla maioria das doenças que afetam o sojicultor no final do ciclo da cultura, além de atuar em algodão, milho e feijão.

“A Corteva conta com um completo portfólio de fungicidas e agora o Vessarya® também controla a antracnose, uma das doenças que traz mais prejuízos à sojicultura. Esta evolução reforça o compromisso da empresa em contribuir na evolução e prosperidade da agricultura, por meio de um fungicida eficiente para o controle do complexo de doenças da soja”, disse Marcus Fiorini (foto), líder de Fungicidas da Corteva Agriscience.

A antracnose é uma doença causada pelo fungo Colletotrichum Truncatum, com incidência inicial nas sementes e que se propaga por outras partes da planta por meio do vento e da chuva. O aparecimento da doença ocorre com mais incidência em condições de alta umidade, e visualmente é percebida por manchas negras ou marrons tanto nas hastes, folhas ou vagens, impedindo a produção do grão.

Além da antracnose, Vessarya® é eficiente no controle à ferrugem asiática, oídio, cercospora e outros patógenos comuns à cultura. O produto dispensa o uso de óleo nas aplicações, além de possuir alta sistemicidade e efeito translaminar, trazendo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas. O fungicida, além de conter o Benzovindiflupir, traz a tecnologia OnmiraTM Active, protegendo as plantas e trazendo resultados melhores no controle às doenças da soja.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli