Evento gratuito realizado pela Câmara Brasil-Alemanha, em Curitiba, detalha como a Alemanha utiliza a tecnologia para tratar águas subterrâneas

A Alemanha possui tecnologia de ponta e sustentável para tratar águas subterrâneas, superficiais e de processo industrial e, em um evento promovido pela AHK Paraná (Câmara Brasil-Alemanha) por meio do Grupo de Intercâmbio e de Experiências em Meio Ambiente e Fatores ESG (GIEMA+SG), na quinta-feira (4), especialistas relatam e contextualizam práticas de sustentabilidade aplicadas no Brasil. O encontro terá ainda enfoque na legislação sobre o tema passivos ambientais, assim como inovação no saneamento e a agenda ESG no setor de água.

Os palestrantes serão:  Luciano Ávila, engenheiro Químico em Meio Ambiente Urbano e Industrial e diretor técnico da Harbauer do Brasil e sócio- proprietário da ECO REG do Brasil – Consultoria de Serviços Ambientais Ltda.

Axel Bernstorff, graduado em Engenharia de Processos e Técnicas de Meio Ambiente, em 1986, na cidade de Berlim. Desde 1992 atua como gerente de projetos da Harbauer GmbH em Berlim.

Gustavo Rafael Collere Possetti, gerente de pesquisa e inovação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). É doutor e mestre em Ciências na área de Engenharia Elétrica e Informática Industrial, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com especialização em Fotônica em Engenharia e em Automação em Processos de Petróleo e Gás Natural.

Alessandro Panasolo, advogado com atuação na área de Direito Ambiental. mestre e doutor em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor de Direito Ambiental em Cursos de Pós-graduação de diversas Instituições.

Cris Baluta, CEO da Roadimex Ambiental Ltda. head do IMPACTO+ Instituto Internacional de Sustentabilidade e Inovação. Graduada em Marketing Internacional na ESB-School Business de Reutlingen, Alemanha, possui Extensão em Gestão Ambiental pelo IBEAM-PR e treinamento pela Exame Academy em ESG sem Fronteiras. Conselheira e coordenadora de Meio Ambiente, Social e Governança da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Paraná.

Iniciativas Brasil-Alemanha – Água e Sustentabilidade em Foco

Quinta-feira, 4 de maio de 2023, das 16h00 às 17h40

Local: De Paola & Panasolo Advogados Associados – Rua Jaime Balão, 331 – Hugo Lange – Curitiba – PR.

Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter.

SmartCom