Performa Bio gera incrementos na soja de cinco sacas por hectare e no milho superam 14 sacas por hectare

A Mosaic Fertilizantes,uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, leva para a Agrishow (1 a 5 de maio, Ribeirão Preto – SP) a solução para saúde do solo que gera aumento confirmado de produtividade nas culturas de soja e milho. Além de conter nutrientes importantes para o desenvolvimento da lavoura, Performa Bio tem tecnologia que equilibra, restaura e fortalece a biodiversidade microbiana do solo -o que torna uma solução única no mercado brasileiro.

“A saúde do solo sofre alterações químicas, físicas e biológicas pelo uso intenso, safra após safra, e isso gera impactos nos resultados obtidos pelos agricultores. Para gerar incrementos de produtividade sem avançar para outras áreas, é preciso promover o equilíbrio dessas características por meio da elevação da biodiversidade, propiciando a entrada e a atividade de microrganismos benéficos para as plantas, e é isso que nosso lançamento entrega”, explica Marcos Rodrigues, gerente de pesquisa da empresa.

Resultados de 85 experimentos em três safras (2019/20 a 2021/22), em nove Estados, mostram ganhos na soja de 5,1 sacas por hectare e no milho de 14 sacas por hectare (14,7 sc/ha, milho verão) a partir da adoção do Performa Bio.  “A tecnologia estimula a recomposição da atividade de microrganismos benéficos do solo, aumentando a capacidade de absorção e o aproveitamento dos nutrientes, elevando, consequentemente, o patamar de produtividade e de sustentabilidade dos sistemas de produção de alimentos”, afirma Rodrigues. “Assim, o desenvolvimento e lançamento dessa solução também reforçam nossa estratégia ESG, alinhada ao ODS 2 da ONU: Fome Zero e Agricultura Sustentável. ”

Performa Bio oferta alta concentração de nutrientes, fósforo e enxofre de alta eficiência, promovendo plantio em menor tempo e maior aproveitamento dos nutrientes no ciclo das culturas. A granulometria uniforme, a qualidade física superior e o perfeito equilíbrio nutricional e biológico geram fluidez na aplicação em campo, facilidade de manuseio, aumento de produtividade e qualidade do solo.

A solução faz parte da mais tecnológica e inovadora linha de produtos da Mosaic Fertilizantes, Performa, que possui mais quatro produtos multiculturas (Neo, Plus, Ultra, Full) e um exclusivo para cultivos hortifrúti (HF), com caraterísticas especificas. São soluções que se destacam pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Todos possuem formulação multinutrientes para que as lavouras atinjam novos patamares de produtividade, qualidade e rentabilidade.

 

Big Bag Sustentável – Todo o volume de Performa Bio que sai de nossa empresa está acomodado em big bag sustentável, de resina reciclada pós-consumo em ráfia [PCR]. A Mosaic Fertilizantes iniciou o uso em novembro de 2022 e, desde então, é pioneira no uso. Em parceria com os fornecedores, atingirá a marca de reduzir a emissão de mais de 167 mil quilos de CO2, o mesmo que 12.700 voltas no planeta Terra em um veículo de passeio.

 

NutriVantagens – Os visitantes da Agrishow que se cadastrarem no programa de fidelidade da Mosaic Fertilizantes, o NutriVantagens, poderão girar uma roleta de prêmios gratuitamente. A promoção do cadastro reforça o empenho da empresa em estar cada vez mais próxima de seus clientes e ampliar os benefícios oferecidos. “Além de contar com um excelente portfólio de produtos, o produtor rural tem acesso a uma gama ainda mais completa de benefícios por meio do NutriVantagens. Queremos conhecer os agricultores e pecuaristas que são nossos clientes para poder oferecer experimentações, conhecimentos, descontos e serviços diferenciados”, afirma Marcela Loyarte, gerente de CRM da empresa.

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

 


CDN Comunicação