Na última semana, a organização do Agroleite, maior evento da cadeia do leite da América Latina, lançou a campanha da edição de 2023: “Conectando o futuro do leite”, pautada em inovação, empreendedorismo, tecnologia, cultura, negócios, transformação, ousadia e futuro.

Criada pelo escritório de branding Bradigno, a campanha vai evidenciar o momento do Agroleite. “Estamos entrando numa nova fase do projeto como um todo. Estamos investindo em infraestrutura, logística, comunicação e gestão. É um momento de transformações que serão aplicadas dentro dos próximos 5 anos. Vamos apresentar novas tecnologias, conectar pessoas e promover negócios”, argumenta Leila Dione, Gerente do Agroleite.

A estrela que ilustra o material é a Campeã Suprema do Agroleite de 2019 e 2022, Halley Ruivinha Doorman 538 TE, do criador Pedro Elgersma e Expositores Ronald S. Elgersma e Nicolaas A. Elgersma, de Arapoti, no Paraná. “Trazer a Ruivinha para a campanha como destaque faz parte da estratégia de valorização dos expositores e dos animais que participam do Agroleite. Queremos a partir desta edição trazer no material de comunicação os animais aqui premiados e demonstrar principalmente através das redes sociais a paixão por essa atividade e quanto há de inspiração nessa área do agronegócio que alimenta o mundo”, completa Leila.

A mensagem principal do evento deste ano é mostrar ao mundo que no Agroleite, a cultura leiteira se renova e os negócios se transformam. Agroleite 2023: conectando o futuro do leite, de 8 a 11 de agosto em Castro, Paraná.

ÚLTIMA EDIÇÃO: Na última edição, em 2022, o Agroleite recebeu 120 mil pessoas do Brasil e do exterior, vindos de diversos países da América do Sul, Argentina, Paraguai, Guiana Francesa, da América do Norte, Estados Unidos e Canadá, da Europa, Holanda, Alemanha e da França. Participaram 250 empresas entre nacionais e multinacionais e 500 animais das raças leiteiras holandesa P&B e V&B e Jersey. Em negócios o evento movimentou R$ 149 milhões.

 

Cotas de patrocínio a venda – Visibilidade de marca e fortalecimento do relacionamento com o cliente, dois fatores pontuais para as marcas que vão patrocinar o Agroleite, maior evento da cadeia produtiva do leite que acontecerá em agosto, na cidade de Castro, no Paraná.

Para as empresas que não querem apenas exposição em seu estande, há as oportunidades de patrocínio nos espaços publicitários do evento. Este ano, a novidade é a ampliação da divisão de cotas: Diamante, Ouro, Prata e agora a Bronze, além das cotas pontuais, que garantem relacionamento diretamente com o cliente e experiência de marca.

A Diamante é a cota que garante maior visibilidade no Agroleite, com a presença de marca nas plataformas digitais, além da divulgação ampla no Parque durante o evento. A cota Ouro garante uma ótima visibilidade no Agroleite, apenas sem englobar as mídias digitais. A Prata abrange todo o período do Agroleite, com visibilidade um pouco menor que as demais e pelo valor também menor. A última cota, Bronze, abrange todo o período do Agroleite, quatro dias, com visibilidade restrita a área e ocupação de montagem de estande em local privilegiado.

Para as empresas que não estão dispostas a atrelar a sua marca a um patrocínio total no Agroleite, há também a oportunidade de cotas pontuais para ações em cenários específicos. São ações de patrocínio nos ambientes do Agroleite e atividades da programação, em espaços como: restaurantes, torneio leiteiro, clube de bezerras, trilha do leite, copa dos apresentadores, pavilhão de palestras. As marcas podem participar de acordo com a ação escolhida. São cotas específicas e restritas a essas áreas.

“Estamos na Capital Nacional do Leite e o Agroleite é a vitrine da tecnologia do leite da América Latina. Participar das cotas de patrocínio, aumenta o alcance de marca, principalmente em meio a um público-alvo, impactando muitas pessoas, inclusive com oportunidades de incrementar a experiência do produtor, do cliente, com a marca da empresa ou produto, por meio de ações interativas dentro dos eventos patrocinados”, destaca Leila Dione, Gerente do Agroleite.

 

Oscar do Leite- Comitê Organizador anuncia abertura das indicações para edição 2023 do prêmio – Foram abertas as votações para a edição 2023 do Troféu Agroleite, o principal prêmio da cadeia produtiva do leite. Os nomes de empresas ou pessoas ligadas ao setor podem ser indicados no site do Agroleite em www.trofeuagroleite.com.br.

A iniciativa é promovida pela Castrolanda com o objetivo de reconhecer e incentivar as melhores práticas do setor. O Troféu é concedido em 15 categorias distintas: Genética, Nutrição, Saúde Animal, Bem-Estar, Sementes, Ordenha e Refrigeração, Máquinas e Equipamentos, Produtor de Leite, Agente Financeiro, Laticínio, Embalagem, Associação de Produtor, Pesquisa e Desenvolvimento, Personalidade do Ano e Mídia. Além destas, o Comitê Organizador também entrega mais duas categorias especiais: Troféu Agroleite Honorário e Inovação.

O resultado das indicações na internet é divulgado em junho listando três finalistas. O anúncio dos vencedores é realizado durante a programação do Agroleite em evento especial, no Memorial da Imigração Holandesa na Castrolanda.

O compromisso com a transformação faz parte do DNA da Castrolanda. Uma cooperativa que transforma vidas, negócios e a comunidade ao redor. Com sete décadas anos de história, a Cooperativa Castrolanda é formada por mais de 1100 cooperados no Estado do Paraná e interior de São Paulo. 

Com 4,5 bilhões de reais de faturamento e aproximadamente 3700 colaboradores, possui unidades de negócios divididas em operações agrícola, carnes, leite, batata e administração e industrial – carnes, leite e batata.

O objetivo das áreas de negócio é coordenar, desenvolver e fomentar as atividades dos cooperados, seguir presente em todos os elos da cadeia produtiva, agregar valor através das indústrias e crescer com sustentabilidade.


Comunicação Castrolanda