Revolução contra a ferrugem asiática, fungicida da Sumitomo Chemical é parceiro do produtor para o aumento da produtividade da soja

São mais de 15 anos da participação da Sumitomo Chemical na Tecnoshow Comigo, uma das principais feiras agrícolas do Brasil e que, em 2023, completa duas décadas. Como símbolo da parceria da empresa com os produtores e cooperados, será apresentado o Excalia Max, fungicida de alta eficiência contra a ferrugem asiática e a mancha alvo, doenças que reduzem consideravelmente o desempenho das lavouras de soja. A Tecnoshow Comigo acontece entre os dias 27 e 31 de março, em Rio Verde (GO).

“A Tecnoshow é a principal feira do Centro-Oeste, e ela nos dá a oportunidade de mostrar as nossas novas tecnologias, além de ser possível realizar negócios. Estamos com excelentes expectativas para o evento, pois apresentaremos soluções que mudam a forma do agricultor produzir ao preservar o potencial produtivo da soja”, afirma o gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Clayber Mesquita.

Carro-chefe da companhia no evento, o Excalia Max tem uma composição inédita no mercado, com amplo espectro de controle para ferrugem asiática, mancha alvo, Cercospora kikuchii e Septoria glycines. A solução é resultado de dez anos de pesquisa e investimento da Sumitomo Chemical.

O fungicida é um produto sistêmico por excelência e contém o Indiflin, molécula inédita que a companhia traz ao mercado brasileiro para o controle de doenças em soja. É rapidamente absorvido pelas folhas e protege de forma segura o potencial produtivo das diferentes variedades de soja do País.

 

Conjunto de soluções – As soluções da Sumitomo Chemical serão apresentadas pelos sistema de estações, para o visitante verificar na prática o desempenho dos produtos. Uma delas terá o herbicida ZethaMaxx, que é pré-emergente de ação sistêmica.

Também haverá um spot com o Programa SOJA+, que tem dois reguladores de crescimento vegetal: o MaxCel, que induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta, e o ProGibb, que diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e, consequentemente, maior produtividade.

Para concluir, os visitantes conhecerão a plataforma Seed Protection, formada por um completo portfólio de soluções sustentáveis para tratamento de semente, controle de pragas e doenças e aumento da produtividade dos grãos, como o inseticida Maestro FS, nematicida Aveo, inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, soluções voltadas para a otimização da adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.

A Tecnoshow Comigo é realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). “Acredito que a feira deste ano irá superar a do ano passado, vai ser um evento cheio, pois não teremos o temor das pessoas pelo Covid”, destacou o gerente da Sumitomo Chemical.

Tecnoshow Comigo 

Data: 27 a 31 de março Horário: 8h às 18h

Endereço: Rodovia GO 174, Km 252, Zona Rural – Rio Verde/GO

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

 Página 1 Comunicação