A Galvani, empresa brasileira de produção verticalizada de fertilizantes, com unidades de mineração de fosfato, está empenhada em trazer mais diversidade para suas operações. No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, destaque para chegada da nova diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Gizelle Tocchetto.

Com 20 anos de experiência na gestão de comunicação e relacionamentos estratégicos para empresas e projetos industriais de grande porte, Gizelle é pós-graduada em Direito Ambiental e Minerário, Gestão de Projetos Ambientais e Gestão Estratégica de Marketing pela PUC Minas, e assume as áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Comunicação e Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Galvani.

A contratação de Gizelle reforça a estratégia de equidade de gênero, em evolução dentro da companhia e do próprio setor de mineração. Com o objetivo de ampliar a presença feminina nesse mercado, a Galvani tem investido para crescer com o setor e ampliar a participação de mulheres na mineração.

“A presença da mulher na mineração tem crescido no Brasil. O setor está em uma curva de aprendizado, e a Galvani tem investido para aumentar a presença feminina. É uma meta da empresa e faz parte da nossa agenda de ESG”, afirma Gizelle Tocchetto.

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.

 LLORENTE Y CUENCA