Produtores poderão conhecer mais sobre o lançamento da FMC, o biofungicida Provilar, e obter informações sobre o manejo integrado

Com a expectativa de reunir mais de 4 mil participantes, o CropShow 3Tentos, que acontece entre 28 de fevereiro e 2 de março, conta com a participação da FMC, empresa de ciências para agricultura, para difundir informações, soluções e tecnologia para os sojicultores.

No estande, a equipe estará disponível para receber os produtores e conversar sobre os melhores produtos para a safra. No evento, a FMC apresentará o mais recente lançamento do seu portfólio de biológicos: o Provilar®.

O produto é um biofungicida indicado para o controle do mofo-branco na cultura da soja. Com uma combinação exclusiva de duas cepas Bacillus (Bacillus velezensis e Bacillus subtilis), a solução permite um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC também orientará os produtores sobre a atuação dos inseticidas Hero®, Premio® e o Talisman®, que oferece uma proteção ampliada, modo de ação diferenciado e maior proteção da cultura do milho e um manejo eficiente da cigarrinha que impulsiona a performance de controle. Na soja, ele é uma solução completa para os percevejos em diferentes estágios com alta performance e manejo de pragas.

A equipe também mostrará a atuação do fungicida Bravengis®, a peça certa para um controle mais flexível e com melhor retorno do investimento por possuir alta performance e flexibilidade; e do biopotencializador Crop Evo®, que mantém o potencial produtivo protegido e aumenta a fotossíntese e a proteção contra estresses, promove maior eficiência no uso da água e maior produtividade.

“Apresentaremos o portfólio completo de produtos da FMC para soja e nossa equipe estará à disposição para oferecer orientações técnicas e mostrar a produtividade e rentabilidades das soluções no campo”, destaca Débora Prado, gerente de culturas Centro-Sul da FMC.

Durante o evento, a FMC destacará ainda o Arc™ farm intelligence, plataforma capaz de prever a pressão de insetos na lavoura, a fim de auxiliar o manejo assertivo e direcionado, otimizando o trabalho e o custo para o produtor. A ferramenta é uma inovação na agricultura de precisão, pois os usuários contam com um módulo de previsão climática que usa Inteligência Artificial para integrar dados de aproximadamente 100 modelos preditivos globais, ponderando fatores baseados em geografia, tempo, tipos de clima e previsões recentes de verificação das condições climáticas, podendo dessa forma, ter nas mãos dados atualizados de hora em hora e previsões de 10 dias de qualquer lugar do mundo e da sua propriedade agrícola.

 

Programa de relacionamento – Durante o evento, os visitantes também poderão conhecer o programa de relacionamento JUNTOS PRODUTOR, no qual os agricultores inscritos ganham FMC Coins, moeda do programa, toda vez que adquirirem produtos da empresa nos canais parceiros. Com a pontuação é possível resgatar produtos e serviços, como equipamentos, programas de capacitação e consultorias especializadas. Para participar, basta acessar a plataforma (juntosfmc.com.br ou aplicativo), fazer o cadastro e o upload das notas fiscais de compras no sistema.

CropShow 3tentos

Data: 27 de fevereiro a 2 de março | Horário: 8h às 18h

Local: Centro Tecnológico – CETEC – Alameda Pires Gonçalves, 1500 – Santa Bárbara do Sul/RS

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.


Alfapress Comunicações