Para a feira promovida pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – Coplacana, que acontece de 27 de fevereiro a 2 de março em Piracicaba-SP, visitantes poderão ver de perto a linha especial para nutrição de plantas composta pela tecnologia Smartbac, dotada de bactérias inteligentes exclusivas da Superbac

Produtores que buscam novas tendências e tecnologias para a agricultura de precisão e desenvolvimento do agronegócio, não podem deixar de acompanhar a Coplacampo 2023. A feira que chega a sua 9ª edição e acontece de 27 de fevereiro a 2 de março, em Piracicaba/SP, promete ser histórica. O evento que reúne importantes empresas do setor, apresentará muitas novidades em serviços e produtos. Entre as companhias está a Superbac, pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e que levará sua linha para nutrição de plantas composta por fertilizantes biotecnológicos.

De acordo com Fernando Ferraz Barros, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado, responsável pela área Norte do País, o grande foco da empresa este ano, no evento, será se aproximar dos parceiros e canais de venda, mostrando a eles todos os diferenciais e os benefícios que a companhia tem a entregar a classe produtora. “Com essa estratégia automaticamente fortalecemos nossa atuação junto aos clientes melhorando nossa capilaridade e automaticamente fazendo com que estas soluções cheguem mais fácil aos agricultores”, destaca.

Ainda segundo o profissional, os visitantes que passarem pelo estande poderão ver de perto muita inovação. “O espaço foi planejado há quase um ano. Preparamos uma grande estrutura pensando em cada detalhe para que realmente possamos receber da melhor forma os clientes e parceiros mostrando os diferenciais da Superbac e tudo que a marca tem a oferecer com suas soluções para uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável”, diz o engenheiro agrônomo.

 

Destaques – Como destaque na Coplacampo, estará a linha de fertilizante biotecnológico Superbac, que são os únicos que possuem em seu DNA a tecnologia das bactérias inteligentes Smartbac. Sua composição combina o condicionador biológico de solo (Smartgran), rico em bactérias, com macro e micronutrientes que atende contempla os mais diversos tipos de cultivos, como: milho, soja, café, cana-de-açúcar, batata, maçã, tomate, entre outros.

Somado a isso, os fertilizantes biotecnológicos de alta performance, conferem a menor lixiviação do potássio e a maior proteção do fósforo, diminuindo sua fixação no solo. Adicionalmente, potencializam a atividade microbiana na área, resultando em maior produção de ácidos orgânicos e das enzimas Arilsulfatase, Betaglicosidase e Fosfatase ácida envolvidas no ciclo do Enxofre, Carbono e Fósforo, promovendo maior disponibilização de nutrientes para as plantas.

Entre os produtos dessa linha, estão o Supergan e o Supergan+ que combinam matéria orgânica com biotecnologia, proporcionando diversos benefícios às culturas onde são aplicados. O Supergan entre os seus diferenciais, destaca-se a promoção do reequilíbrio do solo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento das plantas.  Já o Supergan+, fertilizante biotecnológico Premium, permite uma absorção uniforme pela planta, possibilitando produtividade superior e liderando a revolução por um futuro mais produtivo e sustentável.

Completa a linha de soluções o Organfós desenvolvido para garantir teores de fósforo, melhorar a produtividade das culturas perenes e temporárias e recuperar a constituição de sua fertilidade.

Segundo o Raphael Estanislau do Amaral, engenheiro agrônomo e gerente comercial de São Paulo da Superbac, também durante a Coplacampo os visitantes poderão obter mais informações e tirar dúvidas sobre os produtos e a biotecnologia da empresa com as equipes técnica e comercial ao longo e todos os dias. “Os participantes poderão acompanhar os resultados obtidos por produtores de diferentes culturas que fizeram uso dos fertilizantes da nossa marca, além disso preparamos condições e preços diferenciados de vendas durante a feira”, finalizou.

Fundada em 1995, a Superbac é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora da mais moderna biofábrica da América Latina, onde atuam mais de 70 pesquisadores. Líder em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, ela é provedora de soluções sustentáveis e economicamente viáveis, formulando blends específicos de microrganismos e potencializando seus efeitos para solucionar demandas nos mais diferentes segmentos, como: agronegócio, saneamento, óleo & gás, bens de consumo, farmacêutico, cosméticos e alimentação humana e animal.

Rural Press