TerraMagna, uma das maiores fintechs do agro na América Latina, realiza rebranding

 

Reposicionamento de marca ou rebranding é dar um novo significado para a percepção de uma empresa ou de um produto para o mercado, e transmitir uma nova visão, que se conecta com a sua entrega final e se aproxima ainda mais do seu público. As ações envolvem mudanças de logomarca (desenho ou símbolo que representa a empresa),  cores , formas e maneira de se comunicar com o mercado.

Vinicius Vettori, head de Branding da Terramagna

Lançado no dia 15 de fevereiro, o rebranding da TerraMagna marca um momento de negócio da empresa que já se iniciou nos últimos tempos, quando passou a disponibilizar crédito para potencializar o agronegócio.

O rebranding da TerraMagna é um marco necessário, que posiciona a empresa neste segmento e já mira os futuros desafios de mercado, com uma marca forte, que se destaca e tem uma grande visão de futuro, mirando muito além do que o seu modelo atual”, afirma Vinicius Vettori, head de Branding da empresa.

O processo durou cerca de seis meses e envolveu diversos colaboradores da empresa e da agência parceira BrandGym.

Passamos por um profundo mergulho na essência da empresa a partir de entrevistas com fundadores e grande parte do time, além de conversas diretas com clientes, que colocaram foco em alguns diferenciais e nos apresentaram oportunidades que foram exploradas ao longo do projeto., complementa Vettori.

No resultado, o novo território visual da marca faz alusão a linhas e gráficos típicos do mercado financeiro, além de recortes que lembram os caminhos percorridos, pivôs e grandes talhões vistos por tecnologias de monitoramento, típicas do agronegócio. A nova logomarca apresenta duas linhas que contextualizam os caminhos do cliente e da empresa, que se cruzam e se potencializam.

Além da significativa mudança visual que carrega os valores da marca, um dos pontos que mais se destaca no projeto é a construção de um posicionamento que reforça a parceria e a autoridade no negócio como grandes diferenciais para os seus clientes: “Crédito inteligente e parceria real que impulsionam o seu negócio e potencializam o agronegócio”.

A TerraMagna, considerada uma das maiores fintechs do agro na América Latina, potencializa o setor por meio do crédito inteligente. Com a união entre tecnologia, inteligência de mercado e especialistas, a empresa fornece todos os recursos de que o distribuidor de insumos precisa para aproveitar as melhores oportunidades de negócio. A empresa leva para o agronegócio o insumo mais importante: o crédito.A empresa foi fundada em São José dos Campos/SP, em 2017, por Bernardo Fabiani e Rodrigo Marques, ambos formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

No início de 2022, recebeu um aporte de R$ 220 milhões (U$$ 40 milhões) em novos fundos de capital e dívida do SoftBank Latin America Fund, Shift Capital e Milenio Capital, com a participação de investidores anteriores. Vale ressaltar que esse foi o primeiro aporte do SoftBank na agricultura mundial.

Anteriormente, a empresa havia levantado U$$ 2,2 milhões da ONEVC, MAYA Capital, Accion Venture Lab, The Yield Lab e Canary.

Em maio de 2022, lançou o Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna, com R$ 500 milhões disponíveis para financiar a compra de insumos.

Em novembro de 2022, lançou gratuitamente o Clube TM, uma comunidade exclusiva do agro com benefícios e oportunidades de crescimento para distribuidores de insumos. O Clube TM potencializa toda a cadeia do agro e apresenta oportunidades de bons negócios para que distribuidores de insumos evoluam cada vez mais – independentemente de serem clientes da empresa ou não. Qualquer distribuidor pode se associar gratuitamente e ter vantagens como cursos, planilhas financeiras, treinamentos e relatórios de riscos, de acordo com cada nível do programa.


Aleixo Comunicação e Marketing
(16) 3021 6372 | Whatsapp: (16) 98255-1115