Promovido pela 3tentos, o 7º CropShow acontece de 28 de fevereiro a 2 de março em Santa Bárbara do Sul (RS) Mariely Biff fará palestra sobre a “Profissionalização do Negócio através das Mulheres” no primeiro dia do CropShow

Mariely Biff, consultora e palestrante em Sucessão e Governança Familiar para o Agro

Quais são os principais desafios da liderança feminina? Como é a sucessão feminina no agro? Que contribuições as mulheres podem dar no processo? Estas são algumas das questões que serão abordadas na palestra de Mariely Biff, consultora e palestrante em Sucessão e Governança Familiar para o Agro, que será realizada no “Primeiro as Damas”, evento de abertura do 7º CropShow.

Promovido pela 3tentos, ecossistema do agronegócio brasileiro, o CropShow é o principal evento de relacionamento com clientes, parceiros e comunidade, que acontece anualmente alguns dias antes da colheita da soja. Em sua sétima edição, o CropShow será realizado nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março no Centro Tecnológico – CETEC, em Santa Bárbara do Sul (RS), e deve reunir cerca de 4 mil pessoas entre produtores rurais, estudantes, empresas e demais públicos relacionados à agricultura.

A data também marca os 28 anos da 3tentos, que nasceu no Rio Grande do Sul e, recentemente, expandiu suas atividades para o Mato Grosso. Referência em inovação e conhecimento para o campo, o CropShow conta com uma grande estrutura que reúne diversas empresas parceiras da companhia.

De acordo com o CEO da 3tentos, Luiz Osório Dumoncel, o evento será uma oportunidade para que o público tenha contato com as novidades em cultivares, produtos e tecnologias do campo, além de vivenciar experiências em espaços interativos e tecnológicos. “Estamos muito animados para a realização desta edição. Depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, o CropShow retoma com força total.”, comentou.
Primeiro as Damas – Dedicar o primeiro dia às mulheres ligadas às atividades rurais foi uma iniciativa que surgiu na segunda edição do CropShow, e desde então, tornou-se tradição, reunindo mais de mil visitantes em 2020.

Neste ano, o tema será a “Profissionalização do Negócio através das Mulheres”, que será apresentado pela palestrante e consultora Mariely Biff. Filha e neta de produtores rurais, ela atende produtores e empresas do setor desde 2011. Mestranda em Gestão de Empresas Familiares pela Universidade Internacional Iberoamericana, possui MBA em Agronegócios (ESALQ/USP) e é coautora do Livro Mulheres do Agro, além de colunista em veículos de mídia.

Além da palestra de Mariely Biff, o “Primeiro as Damas” terá apresentação e visita aos estandes, brindes para as convidadas, e acesso ao espaço solidário, cuja verba arrecadada será direcionada para instituições, organizações e entidades sem fins lucrativos das regiões de atuação da companhia.

A participação no CropShow é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo site do CropShow

Fundada em 1995, a 3tentos, com sede em Santa Bárbara do Sul (RS), é o ecossistema mais completo do agronegócio brasileiro. A empresa atende 18 mil clientes com base em três pilares: varejo de insumos agrícolas (sementes, fertilizantes e defensivos), originação e trading de grãos industrialização (de farelo, óleo e biodiesel de soja). Possui dois parques industriais — nas cidades gaúchas de Ijuí e Cruz Alta –, segue crescendo no Rio Grande do Sul e abre nova frente de expansão, no Estado do Mato Grosso, com varejo e indústria.A 3tentos investe fortemente no desenvolvimento de tecnologias para facilitar a vida do produtor rural, por meio de soluções digitais (aplicativos, barter de insumos, fixação on-line de grãos pelo App, Certificação Digital e Nota Fiscal Eletrônica), e possui uma área interna de pesquisa e desenvolvimento, contando com parcerias público e privada. 


Danthi Comunicações