Estruturado com tecnologia exclusiva da empresa, o novo fertilizante de múltipla ação corrige, constrói e incrementa a fertilidade em todo o seu perfil

Fundamental para a manutenção da vida, o solo é o alicerce para a agricultura, sendo necessário um manejo adequado para alcançar altas produtividades, independentemente do tipo de plantação. Pensando nisso, a TMF Fertilizantes, propondo ainda mais inovação ao agronegócio, apresenta seu novo produto: o TMF.NUTBIO.

A fertilidade do solo é composta por três grandes pilares: químico, físico e biológico. Desenvolvido a partir de tecnologia exclusiva da empresa, o TMF.NUTBIO promove de uma única vez o equilíbrio químico, físico e microbiológico, revolucionando a forma de proporcionar a fertilidade em diferentes tipos de solo. “Trata-se de produto desenvolvido para facilitar a vida do produtor e permitir maior produtividade nas lavouras, visando sustentabilidade da agricultura e mais lucratividade nos negócios, ao cuidar dos solos”, observa Patrícia Refatti, diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da TMF Fertilizantes.

O TMF.NUTBIO potencializa a fertilidade criando um ambiente favorável para o aumento da produtividade ao aproveitar ao máximo os nutrientes presentes no solo.  “O TMF.NUTBIO é indicado para solos com fertilidade já construída. Por isso sua recomendação se dá através da análise de solo”, explica Patrícia.

O novo produto da TMF Fertilizantes reúne duas tecnologias em um único grânulo: tecnologia nacional exclusiva TMF do cálcio móvel e a dos ácidos húmicos e fúlvicos de alta pureza. A tecnologia da TMF permite um cálcio prontamente disponível e rápida correção do pH do solo já a tecnologia dos ácidos húmicos e fúlvicos de alta pureza incrementam a capacidade de troca catiônica (CTC) do solo, bioativando a microbiota natural, condicionando o solo e aumentando a disponibilidade dos nutrientes e consequente fertilidade natural.  “Esses diferenciais possibilitam mais vida para o solo e, consequentemente, ganhos de fertilidade e produtividade”, detalha Patrícia.

Na prática, toda essa tecnologia significa maior disponibilidade dos nutrientes presentes no solo, incremento da fertilidade natural, otimização da adubação tradicional, maior estabilidade nos custos de produção e mais produtividade.

O TMF.NUTBIO será lançado oficialmente em duas importantes feiras do setor Agro, Bela Safra e Rural Show, que acontecem de 31/1 a 3/2 e de 6 a 10/2, respectivamente. 

No mercado do agronegócio há mais de 15 anos, a TMF Fertilizantes está presente nas principais regiões produtoras do país e no Paraguai. Trabalha continuamente com uma equipe técnica, cujo foco e compromisso é levar ao produtor rural as melhores soluções, tecnologias e inovações para a fertilidade do solo.

midiaria.com