Intenção na aquisição de ativos da Ultrafine faz parte do programa de Proteção de Cultivos para apoiar o crescimento da agricultura no País

A Syngenta Proteção de Cultivos anuncia hoje a intenção na aquisição da capacidade produtiva fabril de uma subsidiária da Ultrafine, um parceiro de produção localizado em Indaiatuba, onde atua há mais de 30 anos. Essa mudança faz parte de um investimento maior que inclui a expansão da unidade existente da Syngenta, em Paulínia, e resultará na ampliação da produção local, gerando novos empregos. Ambas as unidades estão localizadas no estado de São Paulo.

“Estamos entusiasmados com o apoio que esse investimento proporcionará à agricultura brasileira. Este é um passo importante para garantir o abastecimento que os produtores precisam, bem como uma forma de nos permitir trazer mais inovação em produtos para o país”, afirma Juan Pablo Llobet (na foto, à esquerda), Presidente LATAM da Syngenta Proteção de Cultivos. “Seguimos acreditando e investindo na agricultura brasileira, que cresce e gera riqueza para este país, ajudando a alimentar o mundo de forma sustentável”, acrescenta.

“Atualmente, a planta de Paulínia abastece o Brasil e outros países da América Latina. No entanto, o crescimento nos últimos anos superou nossa capacidade de absorver a ampliação da fábrica em curto prazo. Dessa forma, a Ultrafine provou ser a melhor alternativa para essa expansão imediata”, explica Jorge Buzzetto (na foto, à direita), Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina. Além da intenção na aquisição, a Syngenta continuará trabalhando com outros parceiros estratégicos selecionados para formulações específicas.
O programa de expansão também contará com iniciativas sustentáveis, tanto em Paulínia quanto em Indaiatuba, como o uso de painéis solares, medição digital e inteligente do consumo de serviços públicos, iluminação natural e otimização da climatização para escritórios e áreas administrativas, reuso de águas pluviais e métodos de construção sustentáveis.

A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

FSB Comunicação