A venda de produtos durante a 38ª Festa da Uva, que começa hoje (dia 12), em Jundiaí, deve chegar a R$ 20 milhões, de acordo com o Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). A expectativa é 20% acima do faturamento registrado em 2020, última edição do evento (em 2021 e 2022 não aconteceu por causa da pandemia).

“A Festa da Uva é uma das datas mais importantes do agronegócio de Jundiaí, uma vitrine da nossa produção agrícola e do turismo regional. Todos estão muito ansiosos com a sua retomada”, diz Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT.

Para esta nova edição, o evento vai reunir 179 expositores. A uva niagara é o carro-chefe da produção local e, além da venda da fruta, o público que comparecer à festa também poderá comprar produtos derivados como vinhos, sucos e geleias, entre outros. “Para os agricultores é uma oportunidade única de venda direta ao consumidor”, diz o gestor da UGAAT.

Com entrada gratuita, há também uma série de atrações durante todo o evento. A programação inclui apresentações artísticas com teatro, dança e música, o melhor da gastronomia local (como a coxinha de queijo, patrimônio imaterial da cidade), venda de produtos artesanais, workshops enogastronômicos, atividades de recreação para as crianças e a tradicional cerimônia da “Pisa da Uva”.

Pela primeira vez, a festa será realizada em quatro semanas, terminando no dia 5 de fevereiro.

38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos de Jundiaí 2023

Quando: De 12 de janeiro a 05 de fevereiro

Horários: Quinta-feira (12) — às 18h; Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari — Parque da Uva — Av. Jundiaí s/n

Entrada gratuita Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível.


Ex-Libris Comunicação Integrada