Tradicional evento do segmento ocorre em Guaxupé/MG, reunindo as principais inovações da cadeia de produção do café

 

A FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, realizada pela cooperativa mineira Cooxupé e tradicional no calendário da cafeicultura brasileira, retoma em 2023 de forma presencial. O evento, considerado um dos maiores do setor, será realizado nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, em Guaxupé/MG, em uma estrutura montada no bairro Japy, na Avenida Vereador Nelson Elias.

Na edição desse ano o tema será “Solução e Segurança para o Cooperado”, para oferecer conhecimento e avanços para que o associado tenha a oportunidade de evoluir.

Segundo os organizadores, a FEMAGRI espera receber 35 mil visitantes e contará com 148 estandes onde estarão dispostos produtos, implementos e soluções em tecnologias.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, comenta com entusiasmo sobre os preparativos após dois anos do evento no formato digital. “Estamos sempre pensando no melhor para os nossos cooperados. E, passado esse período de restrições, caminhamos para oferecer um evento que possibilite não só o acesso ao que há de melhor em tecnologia, mas ofereça também condições para que o cooperado evolua com base no suporte e planejamento que ele vai encontrar na Feira”, afirma.

 

Novidades – Entre as novidades que a 22ª edição da FEMAGRI irá trazer para os visitantes está a proposta de uma Fazendinha totalmente sustentável. O espaço destinado à demonstração de tecnologias e práticas agrícolas foi pensado para possibilitar o uso eficiente de recursos, com destaque para a agricultura regenerativa e a transparência dos processos, trabalhando em sintonia com o mercado internacional e reduzindo os riscos aos negócios.

Outro destaque é o estande de Seguros para veículos e lavoura. A iniciativa da Cooxupé, em parceria com a corretora Lockton e a seguradora Mapfre, irá oferecer condições especiais de contratação de seguro veicular e agrícola.

A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé criada para valorizar e comercializar os cafés especiais, estará presente com seu estande de produtos, demonstrações e orientações sobre esse ramo em constante crescimento.

A FEMAGRI 2023 também terá um Empório dedicado aos cooperados que pretendem levar souvenirs e produtos com a marca Cooxupé como roupas, botas, chapéus, jaquetas, bolsas, jogos de faca, canecas, itens para cozinha e churrasco, entre outros.

Os familiares dos cooperados também poderão contar com outras comodidades, como o Espaço Beleza, que oferece serviços de maquiagem e penteado para o público feminino e o Espaço Kids, com brinquedos e monitores treinados para o lazer das crianças e tranquilidade dos pais.

FEMAGRI 2023

8 a 10 de fevereiro | Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1.300 B, bairro Japy, Guaxupé/MG

Horário: das 08h00 às 18h00 Entrada e estacionamento gratuitos

Fundada em 1932 como cooperativa agrícola de crédito e transformada na Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé no ano de 1957, quando iniciou as atividades de recebimento, processamento e comercialização de café, a Cooxupé faz parte da história da cafeicultura brasileira e avança a passos largos, fazendo com que o seu café verde vá muito além da fronteira nacional. A sede da cooperativa está instalada no município mineiro em Guaxupé, onde também está situado o Complexo Industrial Japy. Hoje, com mais de 60 anos de atividades voltados para o café e 90 anos dedicados ao cooperativismo, a Cooxupé é referência na cafeicultura brasileira e reconhecida mundialmente como uma empresa de credibilidade na comercialização de café de qualidade tipo arábica. A cooperativa mantém investimentos permanentes para a modernização de sua estrutura que, atualmente, inclui armazenagem para mais de 6 milhões de sacas de café; laboratórios de controle de qualidade e análise de folha e solo; Centro próprio de Distribuição e cinco unidades industriais responsáveis, incluindo o Complexo Industrial Japy, empreendimento inovador que revolucionou a logística da cadeia produtiva do café e que conferiu à Cooxupé o pioneirismo da granelização. Atualmente, os cooperados entregam seus cafés a granel, benefício que trouxe mais competitividade, economia e qualidade de vida dentro e fora das lavouras.

Phábrica de Ideias